Daniel
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroBoa tarde,
Apesar de ser novo no fórum, já o acompanho e tiro dúvidas por aqui há tempos.
Mas me surgiu um problema aqui na empresa e não to conseguindo achar solução.
Eu trabalho numa empresa que aluga rádios de telecomunicação, isso quer dizer que após emitirmos as notas de cessão de equipamentos e entregarmos os rádios, eles podem voltar para a empresa, seja para conserto, seja por devolução. Os clientes não emitem notas de saída desses rádios, nos obrigando a emitir nota de entrada para os rádios que retornam.
O problema começa quando os clientes precisam nos entregar rádios defeituosos para q sejam reparados. Quando isso acontece (por cultura da empresa) nós emitimos uma nota fiscal de entrada, visto que os clientes não nos enviam nota de simples remessa deles.
Acontece que a menina que trabalha no financeiro acabou deixando de fazer inúmeras notas de entrada, ou seja, entraram vários rádios, foram consertados e devolvidos aos clientes (através de uma nota nossa de saída).
Então eu tenho, por exemplo, uma nota de saída emitida em 01/04/13, contemplando os rádios que foram entregues ao cliente no início do contrato. Tenho também uma nota de saída contemplando rádios que foram devolvidos ao cliente após reparos, em 01/06/13. Mas em 01/05/13 eu recebi os rádios para conserto (que foram devolvidos em 01/06, conforme a nota fiscal), mas não tenho nenhuma nota (tanto do cliente, como NF de entrada) que contemple essa entrada dos rádios aqui.
Como devo proceder? Posso hoje (21/11/13) emitir uma nota de entrada contemplando essas entradas anteriores, dessa maneira a nota de entrada teria a data bem posterior a de saída. Se não, como posso proceder?