x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.238

Devolução de mercadoria e NF Entrada

ERICA PEREIRA BARETO

Erica Pereira Bareto

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 11:00

Bom Dia a Todos
Por Favor estou com uma dúvida tenho um cliente (Simples Nacional) que vendeu (5.102) presilhas para o METRO e o mesmo Fez uma NF de Devolução(5.556)?
Esse seria o procedimento correto?
1º Devo fazer uma NF de Entrada no Meu estoque ou não? e depois emitir uma NF Devolução para o Fornecedor?Como Devolvo o ICMS e IPI nesta nota ao Fornecedor?

2º Meu cliente fez uma nota direto para o fornecedor "eu acho que está errado" ,e o fornecedor não aceitou a nota, pois não esta devolvendo o ICMS , posso pedir para o cliente rejeitar a NF e emitir outra ?

desde já agradeço atenção

Seja objetivo sempre, busque lute e alcance!
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 12:00

Erica, Não consegui entender direito... no 1º quem está devolvendo o que? no 2º caso, não sei se é o mesmo ou se é outro....

Pelo pouco que entendi o Metro fez uma nf de devolução com o cfop 5556? Se é isso, só precisa dar entrada nessa nf com o cfop 1.202 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, não precisa emitir nenhuma nf de entrada.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 13:57

Boa tarde, Erica!

Como colocou o Jonny, está um pouco confuso seu questionamento,
por favor seja mais específica para que possamos sanar sua duvida.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
ERICA PEREIRA BARETO

Erica Pereira Bareto

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 17:14

O metro Fez uma NF de Devolução 5.556 para meu cliente, e meu cliente fez uma de devolução para o fornecedor, sem dar entrada, não está errado o procedimento ?Pelo que entendi em postagem anteriores que li , deveria emitir uma NF de entrada primeiro, recebendo o produto no estoque e depois saindo para o fornecedor não é isso ?
Meu cliente é (simples nacional) e fez a nota para o fornecedor incluso os impostos no valor total e destacou em dados adicionais o ICMS e IPI e o fornecedor não aceitou, como deveria emitir a nota correto ? pois tem ICMS e IPI.

Seja objetivo sempre, busque lute e alcance!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade