Rafael
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
Tenho uma duvida em relação a serie da DANFE. Posso alterar o numero de serie da DANFE de 001 para 002 ou 003? Existe alguma base legal que possibilita isso?
att,
Rafael
respostas 6
acessos 22.554
Rafael
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
Tenho uma duvida em relação a serie da DANFE. Posso alterar o numero de serie da DANFE de 001 para 002 ou 003? Existe alguma base legal que possibilita isso?
att,
Rafael
Lyniker de Lima Santos
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Rafael,
a serie da nota fiscal serve para se ter duas sequencias numéricas independentes e simultâneas.
Por exemplo, se você tem dois computadores que emitem nota fiscal eletrônica, para que não seja necessário ficar observando qual está com a numeração maior para se saber onde é que esta a contagem, coloca serie 1 para um deles e serie 2 para outro.
Já vi casos de empresas utilizarem duas series no mesmo computador simplesmente para controle interno, utilizando por exemplo todas as nota de serie 1 para vendas, as de série 2 para remessas etc.
Já procurei em outra oportunidade por interesse próprio a base legal para este tipo de pratica e não encontrei. Acho que isto é de livre arbítrio dentro da empresa.
att.
Rafael
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia Lyniker,
É complicado, sei que existem empresas que fazem series distintas para as entradas e saidas, mas e no caso de ser somente nas saidas será que é possivel alterar a serie das notas fiscais 001 e passar a utilizar a 003? Sendo que a numeração das notas perderia a sequencia cronologica.
att,
Rafael
Lyniker de Lima Santos
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Não perderá a ordem cronológica porque as séries são independentes.
Utilize serie 3 tranquilamente;.
Richard Silva.`.
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) ControladoriaConcordo com o Lyniker quando diz que pode-se usar a série 003. Não há base legal, apenas uma conduta fiscal adotada pelos contribuintes de separarem a Série das notas pro máquina emissora, mas não é regra geral.
Rafael
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalValeu pessoal,
att,
Rafael
Richard Silva.`.
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) ControladoriaDisponha amigo,
Grande abraço.
Richard .`.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade