x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 91.147

Renata Leite de Padua

Renata Leite de Padua

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 11:32

Jesus!!!!!!!!!
Apaga a luz!!!!Rs

Só pode ser pau no sistema deles!!!!
Não é possivelllllllllllllllllllllll!!!

Voltei a receber a mesma msg da transmissão:

Enviando Arquivo de Nota(s) Fiscal(is)... (Tentativa 1)
O Servidor da Secretaria da Fazenda de São Paulo retornou o seguinte erro:
Código: 205
Descrição: Empresa não vinculada ao usuário

ELIZABETH DE SOUZA LACERDA

Elizabeth de Souza Lacerda

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 11:51

Alguém pode me dizer, se conseguiu, conferir alguma das notas que enviou a Secretaria da Fazenda, já cansei de tentar e não consigo.....Obrigado.

Por favor qual o CNAE usado para prestação de serviço de comissão sobre consignação de venda de automóvel? Já li vários tópicos e nenhum responde a mesma pergunta.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 08:59

Bom dia,

Pra quem trabalha em escritório contábil e que na maioria das vz tem q emitir nf d1 dos clientes (quase nenhum cliente meu tira).Como é que vcs procedem pra emitir essas notas e como vcs definem o vr que será tirado ref. ST e normal??Por exemplo, bar , na maioria só tem nf de bebida e 1 ou 2 de doces, chicletes etc...aproveito pra desejar um bom final de semana prolongado...oba!!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 17 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 10:04

Nossa Roseli,
Faz é tempo que eu só tiro nota normal, nenhuma substituição tu acha, como é q eu vou adivinhar a qtdade de bebidas vendidas deles? e como não discrinam o que vendem pq mandam o talão em branco eu coloco como DIVERSOS e um valor total d uma venda diária por ex. como vc faz ai?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 13:31

Boa tarde Roseli e Tatiane, agora sei q não sou só eu q sofro com isso, ja falamosMIL x para esses clientes que deve vir tudo preenchido + todo mês a mesma coisa o talão vem em branco, ai q raiva não é?
Bem, eu faço da seguinte maneira, antes eu tirava como diversos + agora com a NFP e ST, eu tiro ,por exemplo: 65 maços decigarro, 190 cervejas, 10 dozes cachaça,tudo com base nas entradas que não são poucas viu e assim vou levando, fazer o q né...
Obs: Acho q isso não seria o correto + tb q outra saida teremos? se souber me avisem ok
Abraços

Inês Zanotti
Fabio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 17:12

Boa tarde Isabel,
quando vc transmite as notas Fiscais.
transmite somente as notas de venda certo?
quando há NF hibrida (produto e serviços), vc transmite somente os intens de mercadoria, ou transmite tudo?

eu estou transmitindo somente o correspondente a mercadoria, mas não sei se está certo.

ah! bom feriado à todos

Fábio

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 19 abril 2008 | 15:01

Roseli, Tatiane e Ines. Realmente essas notas fiscais modelo 2 na maioria das vezes são emitidas no escritorio. Mas a legislação permite que nas vendas inferiores a 1/2 UFESP, seja emitida uma nota fiscal no final do dia, abrangendo todas as vendas daquele dia. No caso dos pequenos comercios, como bares, lanchonetes, etc. podemos emitir uma nota só por dia com o seguinte conteudo: vendas inferiores a 1/2 ufesp. É legal fazer isso. 1/2 UFESP equivale mais ou menos a R$. 7,80.
Uma cerveja, por exemplo custa menos de R$. 2,00. Se o comerciante vende uma cerveja não precisa tirar nota naquele momente, pode emitir uma só no final do dia totalizando todas as vendas inferiores. E dentro desse raciocionio facilita para nós tambem, que as vezes temos que tirar essas nf.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 19 abril 2008 | 19:06

Boa tarde !!

Roseli, tatiane e Ines, eu acho que os unicos caminhos para resolver este problema de emitir nota a consumidor ,separando oque é st e não é , seria o sequinte :

1º O cliente comprar ECF. ( O cliente não paga nem a mensalidade , imagina comprar o ecf.(rs...)

2º O cliente começar a tirar nota ( vai falar que o escritório não faz mais nada, e que vai trocar de escritório.)

3º Não tem outro jeito gente, como sempre a bomba estoura nas nossas mãos.
O unico caminho a meu ver, é fazer uma nova serie de talão o "D2".
D1 fica para produtos tributados e D2 para os produtos ST.
Pelo menos fica mais facil separar para recolher o DAS.
O que que voces acham?

Abraços.

Roseli

Roseli

há 17 anos Domingo | 20 abril 2008 | 20:52

Boa noite pessoal, pois é, eu já imaginava que não era a única a padecer desse mau.Eu participei de um curso na última quarta e o palestrante disse que não pode de maneira alguma emitir a nf da maneira que fazemos(Diversos,vendas ou despesas)principalmente agora com a NFP...ele orientou pra q a gente informe ao cliente os motivos e q eles discriminem as vendas ou no talão ou que passem a ter um controle (tipo papel de pão mesmo..rsrsr) e enviem ao escritório com as compras...ou seja o nosso trabalho será o mesmo de sempre.Acho q o Edilson tem razão, melhor nos virarmos com as notas de entrada e tentarmos fazer esse controle no escritório mesmo!!obrigada pela atenção de todos...

Chico Xavier
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 08:28

Bom dia a todos é Edilson estou fazendo + ou - isso, pois não achei outra maneira e eles acham q a culpa é nossa e q nós fazemos as Leis rsrsr
Abraços

Inês Zanotti
tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

há 17 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 08:59

Genteeeeeeeeee eu to ficando louca com esses talões em branco, vcs estão tirando conforme as notas de entrada então, mas qual base vcs tem para tirar essas notas de saida então? tipo eles compram R$ X, ai q média +ou- vcs calculam para tirar o valor R$ Y de saída?

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

há 17 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 09:10

Sandra, Inês, ou quem possa me ajudar,
Referente as notas fiscais canceladas o povo ta conseguindo enviar pela opção cancelada mesmo sem antes enviar normal e só depois cancelar, só q o meu pede usuario senha do posto fiscal né, mas ai depois aparece "o lote foi processado mas contem erros as nf foram rejeitadas e não registradas, o arquivo deve ser corrigido e enviado novamente erro: Campo Função de Registro indica cancelamento de nota fiscal não enviada anteriormente" será que é pq ja venceu o prazo de entrega?

Roseli

Roseli

há 17 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 14:59

Tatiane, eu tenho feito o seguinte eu somo a BC ST que vem nas notas de bebida e cigarro e faço as vendas de ST por essa soma...ja o restante eu faço masi ou menos, não dá pra gente saber o q foi vendido mesmo, tem cliente q é restaurante e manda só nf de bebida e emite nf M1 de refeição??eu não agüento mais falar com eles...Além disso eu faço um caixa baseado nas compras,impostos, folha,P labore e despesas fixas da firma se der 1000,00 jogo um faturamento de pelo menos 1500,00 e em cima desse valor uso o calculo q falei acima...mas nunca vai estar correto ´como deveria né...se alguém faz de uma maneira diferente e mais fácil ...rsrsrs nos avise...boa tarde a todos.

Chico Xavier
Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 11:43

Bom dia!

Por favor, não estou conseguindo instalar o Transmissor de dados para registro eletrônico (TD-REDF), alguém pode me ajudar, o link não está disponível para download.
Quem souber uam solução me ajude por favor.

grata,
Débora

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 15:27

Débora,

verifique na página:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/aplicativos/transmissor/

Verifique tb as configurações mínimas para instalação:

Requisitos de Sistema

Processador: Pentium III ou AMD K6 450 Megahertz ou superior
Memória RAM: 256 Megabytes ou superior (512 Megabytes recomendado)
Espaço em disco: 98 Megabytes (Java - JRE 6) + 30 Megabytes (TD-REDF)

Para executar o aplicativo TD-REDF corretamente você precisa da versão 1,6,0 ou mais recente do Java JRE.

Nota: Eu não consegui fazer instalação do TD-REDF em micro com Win98, pq a versão do java + atual não roda, só consegui instalar em micros com o Win XP.

Sandra

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 15:59

Tatiane,
qdo eu enviei NF cancelada pela primeira vez mandei apenas a NF de cancelamento e apareceu a mensagem:

erro: Campo Função de Registro indica cancelamento de nota fiscal não enviada anteriormente

Então eu mandei e-mail para a Sefaz e me retornaram dizendo que eu deveria fazer primeiro o envio de NF de inclusão (I) e posteriormente o cancelamento (C), pq essa mensagem indica que o documento não foi cancelado pq não existia no banco de dados da SEFAZ.

Então eu fiz o envio da inclusão e depois o cancelamento

Eu estou manda as notas canceladas da seguinte forma no arquivo eu faço o registro da NF como inclusão e depois o registro como cancelamento no mesmo arquivo, e está sendo recepcionado normalmente.

Para vc verificar se suas notas estão sendo recepcionadas vc tem que entrar no site da NFP, acesso ao sistema, entrar na empresa e consultar documentos fiscais, lá aparece se as notas estão lançadas corretamente...
entre lá e verifique, antes essa função do programa não estava funcionando mas agora está

Espero ter ajudado
Sandra

Renato Gomes

Renato Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Projetos
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 16:20

Como eu havia solicitado ajuda quanto a envio de Notas Fiscais canceladas, onde estava obtendo o mesmo erro informado pelo Sandra acima....

Passei também como a Sandra a enviar no mesmo arquivo a Nota Fiscal como Inclusão logo na sequência novamente como Cancelada. E até o momento está tudo funcionando perfeitamente em nossos cliente.

Obrigado a todos pela ajuda.

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 16:08

Sandra,
fiz o q vc me disse logo a cima com as nf canceladas m1, só q ainda assim estava dando erro não ia, o q eu fiz, preenchi novamente como inclusão só q dessa vez não coloquei valor nenhum nos campos que pedia referente ao item da nota né, e foi, ai logo em seguida fui preenchendo outra nf dessa vez com a opção cancelada assinalada coloquei o mesmo nº da anterior q fiz q seria a cancelada né, e foi também, ai fui no site da nfp e la estava ela como cancelada no meio das ativas, acho q consegui né, mas q sufoco menina, obrigado pela ajuda.

Débora Goes

Débora Goes

há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 16:28

Boa tarde, alguém pode me ajudar?

Estou tentando enviar o Redf cuja uma nota fiscal tem o CFOP 5933 e a dita cuja está dando erro de valor, onde não há erro nenhum.
Alguém teve algum problema comn esse CFOP? Será que estou fazendo algo errado, estou classificando essa nota como 090 (outras), correto? (muito embora já tenha tentado outras classificações). Se alguém puder me ajudar, me ajude...

grata,
Débora

Débora Goes

Débora Goes

há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 17:54

Gente...

Estou enrolada... tentei enviar o redf com o cfop 5933 e não consegui deu um erro, conforme mencionei acima e em seguida como eu vi que não havia erro algum, mudei o cfop para 5916 só para validar e o programa validou, o que deu a entender que o problema era com o código; liguei para uma consultoria (Contadez) e fui informada de que não era prá eu estar informando o cfop 5933 pois não era de competência do Estado, pedi a base legal e ele me disse que era uma questão de interpretação da lei, como eu entendi muito menos, liguei novamente e falei com outro consultor, que me disse que a lei diz que era prá estar entregando o arquivo com todos os códigos e eles separariam lá; se existe o cfop 5933 foi porque o Estado o criou e porque agora não devo informá-lo? Isso está muito estranho prá mim, na segunda-feira irei tentar falar no disk dúvidas e postarei aqui.
Se alguém passou por isso me ajude por favor.

grata,
Débora

Waldir Antonio Chiquetto

Waldir Antonio Chiquetto

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 26 abril 2008 | 23:37

Olá a todos,
Estou com uma dúvida muito próxima da Débora Goes, é a seguinte:
Uma empresa de informática cadastrada no Simples Nacional, que tem venda e serviço com os CFOP's 5102 e 5933 numa única nota, p ex: NF 0077 :
Venda de Memoria R$ .... 150,00 | Serviço de recuperação de S.O. R$ ..... 140,00 |Total da NF R$ .... 290,00
Como devo informar no Ted-Redf?
Até onde entendi ele só aceita 1 (um) CFOP.
Pergunta: deveria efetuar um lançamento por CFOP?
Como, lançar o 5102 NF0077, validar, transmitir e depois lançar o 5933 NF0077, validar e depois transmitir, ou lançar tudo com o CFOP 5102 e na descrição incluir Venda ...... e Serviço....?
Só para lembrar que nos valores finais aparece um campo de desconto dos serviços não incluídos no icms.
Se puderem dar uma força, agradeço.
Abraço a todos.

Se não puder ajudar, não atrapalho... rs
ELISÂNGELA LEAO

Elisângela Leao

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 10:41

Gente, como eu consigo configurar os dados do meu cliente do TED-REDF?

Estou desesperada já

=(

" Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito "
Débora Goes

Débora Goes

há 17 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 11:04

Oi pessoal,

Quanto ao CFOP 5933 é prá ser informado sim.
Eu liguei para o telefone que eles disponibilizaram para dúvidas ( Oculto ) e falei com um atendente, ele disse que é para informar todos os CFOP´s, no meu no caso tb está na mesma nota o 5916 e o 5933, mas ainda não está dando prá enviar, vou tentar enviar a nota direto.

abraços,
Débora

NF-Paulista. - Tributos Estaduais/Municipais

Visitante não registrado

há 17 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 08:23

Olá Pessoal...

To passando para agradecer, pois esse forum me ajudou demais, para conseguir pegar ritimo e conhecer os erros da NFP...
O que ajudou muito tbm foi ler as duvidas dos outros, pois no meio do dia vc se depara com todos esses erros...

vlw...
Abçs
Marina

Débora Goes

Débora Goes

há 17 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 09:55

Bom dia Waldir!

Na verdade o meu programa importa (Contmatic ), mas eu acredito que seja dois lançamentos com o mesmo número de nota, pois no programa só há lugar para um CFOP, o problema é que o CFOP 5933 não está validando quando mandado junto com os outros e tivemos que digitá-lo manualmente pelo programa.
Qualquer dúvida poste aqui.

grata,
Débora

Página 4 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: