x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 91.144

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 10:40

Bom dia Pessoal,

Que bom que podemos contar novamente com essa ajuda, alguém pode me dizer como devo fazer nessa situação?:
A empresa faz nf d1 com várias mercadorias e ao final da nd dá um desconto de 10%, como devo fazer o lançamento para a NFP??Desde já obrigada pela atenção!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 14:45

Boa tarde Ricardo,

Eu estou digitando todas no próprio site, inclusive sem cpf. O engraçado é que todas aparece "NF Registrada" em verde, mas
quando vou consultar, mesmo dos meses anteriores, o retorno é de que não há nenhum registro das mesmas.
Veja se com você acontece a mesma coisa.

Obrigado,

José Carlos

Helio Firomoi

Helio Firomoi

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 10:16

Jose e Ricardo

Pela opção consultar - documentos fiscais as notas emitidas aparecem.

Dúvida: quando anotam o CPF ou CNPJ errado na nota, como proceder, lançar sem CPF mesmo? Tem algum lugar falando sobre isso?

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 13:44

Olá pessoal, que bom poder falar com vcs novamente!!!

Não sei se passaram por isso, mas tive problemas ref. a ST e tive que cancelar e retificar notas já informadas ao SEFAZ anteriormente, mas ao retificar e/ou cancelar, o programa disse que a nota não havia sido informada anteriormente.
Não sei como proceder, alguém pode me ajudar???

grata,

Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 08:49

Debora Goes,

Como você não especificou o modelo vou considerar que seja M1.

Faça uma consulta no Site da NFP e verifique se a Nota consta na base de dados.

Verifique se o Arquivo que você enviou anteriormente, processou com sucesso, no recibo deverá aparecer o total de Notas Rejeitadas = 0 (zero).

Verifique se existe alguma mensagem (Observação) no seu recibo de transmissão, logo abaixo dos dados do arquivo.

Caso tenha processado corretamente, veja se o numero da Nota Fiscal esta Correto.

Rebeca de Souza Prado

Rebeca de Souza Prado

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 16:22

Boa tarde pessoal...
To estreando aqui...
Preciso de ajuda:
Estou desde manhã tentando mandar o arquivo REDF d1, mas tá dando um erro que não consigo resolver de jeito nenhum... já exclui tds os lançamentos e lancei de novo, mas nd muda!
O erro é esse:
ERRO|12|NF||||2002|Tipo de Registro 20 incorreto

Se alguém puder me ajudar agradeço mto!

Valew

Débora Goes

Débora Goes

há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 17:09

Oi Rebeca,

dá um olhadinha no cadastro da empresa, eu tive muitos problemas ref. a KM, loja, esse tipo de informação.Eu esclui tudo e o que era S/N eu coloquei 0, mas isso importando do meu programa (Contimatic), não sei como vc está lançando.

abraços,

Débora Goes

Débora Goes

há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 17:14

Oi Claudinei

Na verdade está tudo correto, não sei o que houve, mas tive problemas tb em outra nota, precisava retificar o NCM e quando fui fazê-lo, o programa disse que eu não tinha enviado essa nota. Enfim...
Agora estou tendo muitos problemas para enviar o Cupom Fiscal, está me dizendo que não é um arquivó válido, e o pior é que a pessoa que gera o arquivo já não me aguenta mais, já é o terceiro... o pessoal do software não está conseguindo, estou enrolada.

Rebeca de Souza Prado

Rebeca de Souza Prado

há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 09:59

Oi Debora!
Obrigada pela dica... tentei fazer isso antes e não deu certo... conferi novamente, um por um... tentei de novo e ainda assim, não consegui nada!
O sistema que uso aqui é o Folhamatic...
Bom, já tentei de td e não sei mais o que fazer...
Se alguém souber de alguma forma de resolver esse probleminha, agradeço
Valew

ELISÂNGELA LEAO

Elisângela Leao

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 16:06

Gente

Tentei de tudo um pouco, e nada deu certo até agora, isso é so comigo???

Não estou conseguindo transmitir as Notas Fiscais Canceladas....

Me ajudem... estou desesperada... Já passou o prazo!

" Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito "
Emerson Takeshi Kian

Emerson Takeshi Kian

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 12:58

Boa tarde, estou c/ uma duvida a respeito do preenchimento do TD-REDF.Na pasta (Produtos e Serviços).
Uma empresa Optante pelo SN do ramo de eletrica, q emitiu uma NF Mod-1 e não tem destacado nenhum valor ref. ao Icms destacou somente os valores ref. quant., vlr unit. e vlr total.
Como faço esses lançtos no TD-REDF?
Na pasta produtos e serviços, nos campos:
Origem da mercadoria: Nacional - OK
Situação tributária: ???
Aliquota do ICms: ???
Se algum colega puder me orientar como proceder eu agradeço!!!!
Obrigado,
Emerson.

Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 13:00

Debora, o layout do ECF que você esta tentando enviar, foi gerado direto da impressora (ECF), ou o arquivo foi digitado manualmente?

O Pessoal de TI que te oferece o suporte, não pode perder a paciencia, pois nem todos é obrigado a entender de layout.

Voce me responde a pergunta acima, acho que daremos mais um passo.

Rebeca,

Geralmente isso ocorre no cadastro do Cliente.
Um erro Classico do Reg 20 é << Rodovia BR 369, Km 15,6>>>
Tente alterar para << Rodovia BR 369, 15,6 KM>>>

Vanessa,

Ja respondi o seu e-mail,

Espero ter ajudado, de lguma forma.

Claudinei

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 13:37

nao lanço as canceladas,
clico em nao lançar redf , porque vendo a consumidor diretamente,
e quando preencho a nf eu coloco produtos diversos e valor apenas..

saudaçoes

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Rebeca de Souza Prado

Rebeca de Souza Prado

há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 11:45

Oi Claudinei!
Obrigada pela dica.... mas não deu certo... eu já arrumei, e mesmo assim não aceita o arquivo!

Pode me explicar melhor esse negocio de registro 20? dei uma pesquisada aqui... e to meio confusa...
pelo q percebi é um indentificador de nota fiscal modelo 1 e 1A.

Bom, se puder me explicar melhor agradeço...

Valew pelas dicas ae
Té mais

Rebeca de Souza Prado

Rebeca de Souza Prado

há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 14:03

Eu aqui de novo....
Só pra tirar uma duvida
Qdo vcs enviam o arquivo pela net, modelo 2, ele costuma demorar mto?
Antigamente era bem mais rápido, agora demora demais!
Um colega aqui de onde trabalho tb tem encontrado dificuldades na hr de enviar... as vezes demora tanto, q desistimos
Isso tá acontecendo c vcs tb? Ou será a minha conexão?

Carla Polo

Carla Polo

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Negócios
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 11:08

Bom dia a Todos !!!!

Existe um programa novo para o Gerenciamento de Envio dos arquivos do CAT 60 - Nota Fiscal Paulista.

Este programa faz o gerenciamento de todos os ecfs pelo cnpj e faz o envio automatico para a secretaria tudo de uma vez só.

Alguem conhece ou sabe como adquirir este novo programa.

Desde já muito obrigada pela atenção de todos.

Carla Polo Rössner
@Oculto

Abraços,

Carla Polo
Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 15:26

Boa tarde a todos.

Os arquivos que transmiti ontem às 08:36 referente REDF das notas ficais modelo 2, ainda não retornaram, ou seja, continua mensagem "103 Lote recebido com sucesso".
Nunca demorou tanto. Alguém está com mesmo problema ?

Abraços...

Rebeca de Souza Prado

Rebeca de Souza Prado

há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 16:28

Oi pessoal

Comigo está acontencendo a mesma coisa.... já faz tres dias que enviei o arquivo e continua com o mesmo codigo 103 (lote recebido com sucesso)...
Mas eu participei de uma palestra esses dias, e o palestrante explicou que algumas vezes demora dias pra sair a resposta com os erros e alertas!
Mas, qdo isso acontecer, deixe o arquivo lá até sair a mensagem de erro, ou processamento correto do arquivo. (se tiver sorte)

Então galera, é isso ai mesmo... tem q esperar!!!

Eu to com um problema dificil... não consigo mandar esse arquivo de jeito nenhum... só q o pior é q ele é ref notas de janeiro. Um consumidor q forneceu CPF enviou reclamações, e o Posto Fiscal entrou em contato com meu cliente querendo satisfações pq o arquivo não foi enviado até agora... Ou seja, preciso mandar esse arquivo o mais rápido possivel!

Então, se tiver algum outro Gerenciador como a Carla disse, seria ótimo pra mim... se alguém souber de algo, por favor, me ajude!

Obrigada!

Boa sorte a tds!

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 08:03

bom dia!

Essa nfp veio pra ferrar com os contabilistas, mais um servico para prestarmos de graça ao governo de SP, essa NFP é uma furada! propaganda enganosa do governo do estado, uma ferramenta para fiscalizar o consumidor! fiz uma compra em janeiro e só agora saiu o resultado uma mensagem dizendo que eu não poderei receber os creditos por causa do cronograma do estado! uma poca vergonha, não coloco mais cpf em nenhuma nf, e desejo que esse sistema fracasse o mais rapido possivel!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Glauco Henrique Serrano Gamero

Glauco Henrique Serrano Gamero

Iniciante DIVISÃO 1 , Suporte Técnico
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 10:30

Bom dia,

Sobre a NFP, gostaria de alguem me respondesse uma Dúvida, quando a nota é desdobrada, e vai validar no REDF, não da msg de erro, quando transmite vem a reposta dizendo que a nota ja está cadastra, ele tem CFOPs diferentes, mas o mesmo numero e a mesma data, como seria feito essa validação, enviaria apenas um CFOP com o valor total e todos os produtos?

A nota é Modelo 1

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 10:44

Bom dia Glauco,

A nota deve ser lançada uma unica vez, independente de ter dois ou mais CFOPs, deve se observar o que consta no lay-out do arquivo modelo 1 que consta na Portaria CAT 13/2008:

"Utilizar Tabela de CFOP prevista no Anexo V do RICMS aprovado pelo decreto 45.490 de 30/11/2000 - Convênio s/nº de 15 de dezembro de 1970. Na hipótese de o documento fiscal conter mais de um Código Fiscal de Operações ou Prestação - CFOP, nesse campo deverá ser informado apenas o "CFOP" do item de maior valor; os demais "CFOP" deverão ser informados no campo "Descrição do produto ou serviço" conforme previsto no artigo 127, § 19, do RICMS/2000.

Att.
Sandra

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 16 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 19:55

Boa noite!

A respeito do não processamento da transmissão dos arquivos txt nf mod 2, reclamei no "Fale Conosco" e recebi a seguinte mensagem:

"Primeiramente pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados.

Trata-se de problema técnico que já foi detectado e nossa equipe está trabalhando sem medir esforços para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

Contamos com sua compreensão.

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo"

Merecem desculpas?

Att.

Maria Tereza
Eduardo Esteves

Eduardo Esteves

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 08:31

A mim parece ser algo técnico, tipo formato do arquivo gerado não é o formato que a receita aceita, por exemplo, pode ser que o seu arquivo esteja no formato TXT puro, o que é diferente do formato que a receita determinou.

Página 5 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade