Fabio Almeida Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscalquem está devolvendo a nota?
se você estiver emitindo uma nota de devolução, fazer o lançamento normal. só vai mudar a CFOP para 5.201 ou 5.202
Abraço!
respostas 631
acessos 91.146
Fabio Almeida Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscalquem está devolvendo a nota?
se você estiver emitindo uma nota de devolução, fazer o lançamento normal. só vai mudar a CFOP para 5.201 ou 5.202
Abraço!
Andre Ávila
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fabio isto eu sei mais nao é tao simples assim, o sistema TD REDF nao valida, é necessario comparecer ao posto Fiscal.
Mais muito obrigado.
Silvia
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia.
Se a empresa possui em seu cadastro o CNAE obrigado ao registro da nota fiscal paulista, mas não é da atividade preponderante, mesmo assim, deve fazer o REDF ou é opcional? Vocês tem algum caso desses? Como estão procedendo?
obrigada e bom serviço à todos
Ricardo Chiovetto
Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)Olá a Todos,
Sou Desenvolvedor e estou tendo problemas com o envio da NFP cupom (cat52).
Será que alguem poderia me ajudar???
Mensagem de erro - Erro no parse para a linha 0
Ricardo Rodrigues Becaro
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia a todos estou em duvida temos varios clientes que possuem a nota fiscal de prestação de serviço serie 1, que a propria prefeitura emite para os cliente estas nf tbém são obrigadas a transmitir no RDF ou não, desde ja agradeço a todos é que to ficando louco com isso...
Abraços
Ricardo
Adalgisa Rufino Caetano Grilo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia a todos. Tenho no escritorio uma empresa nova com ramo de atividade de transporte de cargas (cana-de-açucar), ela tem 02 funcionários e conta com um faturamento de aproximadamente 10.000,00 reais. Ela emite conhecimento de transporte e também nota fiscal de ISS. Pergunto: como faço a escrita do conhecimento de transporte e se ele é tributado para recolhimento do DAS? Quem puder me ajudar desde já agradeço
Arlene Sassaka
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Ricardo
Não entendi muito bem sua pergunta.
Mas se a Nota Fiscal, é estadual (tem autotização no Posto Fiscal), ou conjugada com a Nota Fiscal de Prestação de serviço é obrigatório a transmissão para o Programa da Nota Fiscal Paulista.
Agora, se for somente Nosta Fiscal de Prestação de Serviço da Prefeitura, não é necessário. Pois trata-se de mera prestação cujo a obrigação é municipal
É assim que entendo.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, alguém está com problemas para enviar arquivo de ECF??Tenho uma empresa que não consigo enviar, o técnico disse que fez atualização no programa e que estava td ok para enviar, só que após o envio retorna processado com erro e o erro é: ERRO AO GRAVAR DADOS NO BANCO DE DADOS DEFINITIVO!!, alguém sabe como resolver isso??Até mais, Rose
Marcelo dos Santos de Sousa
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOla Edilson
Marcelo dos Santos de Sousa
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOla Edilson
Estou com a seguinte duvida, e gostaria de saber se vc pode me ajudar, é o seguinte, temos uma empresa enquadrada no simples nacional, e tambem é atacadista, emiti nota fiscal modelo 1, nao entrou no NFP, só que as vezes mesmo a gente sendo atacadista vendemos para pessoa fisica CPF, vendas estas esporadicas, como devo proceder ja que algumas dessas pessoas me pedem a Nota Fiscal Paulista, e indico a eles que somos atacadistas e nao somos obrigados a emitir NFP. Estou correto,,, Qual a sua opiniao,,,,
Grato Marcelo...
Djcont Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ola, eu consegui...rssss... enviar um arquivo de ECF em duplicidade, consultei no site e pelo que entendi, consta como recebido e validado normalmente.
Alguem sabe qual o procedimento para esse caso? Tem como cancelar esse lote no site?
Obrigado
Abraços
Moisés
Jose Micaelce Rodrigues dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá! estou com um problema, faço todos envios como sempre fiz! mais agora olha oque estah acontecendo! eu envio o arquivo MODELO 2 para o NFP ele eh processado normalmente, porem as mesma tambem são todas rejeitadas! não dah erro e naum dah aviso! jah gerei o mesmo varias vezes! oq vcs axam que pode ser??
outra coisa! no TESTE DE ARQUIVO as mesmas são validadas normalmente!
Fabio Almeida Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscalbom dia a todos
alguem sabe qual é a porta de saida para enviar a NFP?
para o meu sistema funcionar corretamente, precisaria dessas informações;
Servidor Proxy........ Porta......;
usuario........Senha......;
como não tenho essas informações, preciso encher a paciencia do TI, para liberar o acesso para a transmissão.
se alguem puder me ajudar.
Obrigado, bom trabalho!
Maria Tereza Amaral Cavalcante
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Bom dia, José Micaelce!
Estou com o mesmo problema. Enviei mensagem no Fale Conosco. Qdo obtiver a resposta aviso.
Abs.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)NFP ---> A QUEM INTERESSAR ----------
Resposta da Mensagem 2775838
Prezado Moisés,
Quando é acusado que o documento fiscal está em duplicidade, isso significa que ele já estava na base e o sistema identificou isso, não gravando duas vezes. Tal situação pode ser verificada no menu Consulta - Documentos Fiscais. Solicitamos que verifique se o documento efetivamente registrado é o correto.
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Mensagem Original: Arquivo em Duplicidade - Nota Fiscal Paulista
Ola, boa tarde.
O que devo fazer quando um arquivo de NFP (ECF) ter sido enviado em duplicidade e ficando assim com varios ECFs duplicados? Tem alguma forma de cancelar um dos envios?
Qual o procedimento nessa situação?
Muito Obrigado
Abraços
Moisés
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)NFP ---> A QUEM INTERESSAR II----------
Resposta da Mensagem 2775756
Prezado Moisés,
Para arquivos com tamanho superior à 4MB, solicitamos o registro seja efetuado através do Webservice.
Favor checar as "Orientações para o envio de cupons fiscais via Webservice (integração entre sistemas)", através do endereço abaixo:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm
Para outras informações, acesse o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/.
Atenciosamente,
Mensagem Original: Tamanho de Arquivos - Nota Fiscal Paulista
Ola, boa tarde!
Tenho um cliente do ramo de Supermercados e estamos tendo grande dificuldade de transmissão dos arquivos da Nota Fiscal Paulista por causa do tamanho do arquivo que o sistema nos permite gerar, pois na atual situação são muitos arquivos e tem consumido um tempo muito grande. Existe alguma possibilidade ou alguma novidade sobre o assunto "tamanho máximo do arquivo", para que pudessemos gerar e transmitir arquivos maiores? Pelo que vi no site seria no máximO de 4mb, é só isso mesmo ou temos alguma outra opção?
Muito Obrigado pela atenção
Abraços
Moisés
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa noite, José Micaelce!
Resposta da Mensagem Secretaria da Fazenda:
Prezada Maria Tereza ,
Solicitamos que confirme, na tela de consulta de Notas e Cupons Fiscais, que os documentos enviados no arquivo realmente foram registrados, apesar da mensagem dada pelo sistema.
A consulta de NFs pode ser acessada no sistema no menu "Consultar" - "Documentos Fiscais". Na tela de filtro, é necessário preencher a data de emissão do documento e o tipo de documento.
CASO O PROBLEMA PERSISTA, FAVOR ENVIAR UMA NOVA MENSAGEM, INFORMANDO O NÚMERO DESSA RESPOSTA (XXXXXXX).
Informamos que foi disponibilizada pela Secretaria da Fazenda uma nova versão do documento de Perguntas Técnicas mais Freqüentes (FAQ Técnico - versão 1.1), com as principais dúvidas de contribuintes, contabilistas e desenvolvedores de sistemas sobre o envio de arquivos da Nota Fiscal Paulista.
Primeiramente, com o intuito de agilizar a solução do problema, pedimos a gentileza de consultar o FAQ Técnico, através do endereço:
Caso persista dúvida, a fim de que possamos analisar o problema ocorrido, solicitamos que informe os dados abaixo:
a) CNPJ (contribuinte);
b) ID (login) do usuário;
c) Número de protocolo de envio do arquivo;
d) É imprescindível informar qual a mensagem de erro não foi compreendida.
INFORMAR TAMBÉM O NÚMERO DESTA RESPOSTA.
RESSALTAMOS QUE A SENHA NÃO DEVE SER ENVIADA OU INFORMADA ATRAVÉS DO E-MAIL OU TELEFONE, EM NENHUMA HIPÓTESE. CASO JÁ TENHA INFORMADO A SENHA, DE QUALQUER FORMA, SOLICITAMOS QUE TROQUE A MESMA E NÃO A REVELE NOVAMENTE.
Caso tenha alterado sua senha no sistema PFE, lembramos que a mesma demora 24 horas para ser atualizada no sistema NFP, pois a atualização é feita na madrugada.
Atenciosamente,
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalMaria Tereza Amaral Cavalcante
Muito obrigado! ajudou muito, vou mandar e-mail para eles, para poder ter uma prova que pelo menos eu entrei com contato com eles! ehehehe abraço!
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Olá, José Micaelce!
De nada! é bom vc tbem enviar a mensagem que deduzirão que o erro não é nosso.
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Marcelo dos Santos de Souza, me desculpe pelo atrazo,estava sem retorno de emails do forum.
Minha opinião pessoal :
Voce deve acrescentar na atividade secundaria da empresa comercio varejista, e começar a enviar os arquivos nestes casos.
Estão ocorrendo muitas reclamações de pessoas fisicas e como são situações de venda a consumidor voce pode ter problemas futuramente ok.
Me de desculpe mais um vez.
Abraços.
Ana
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Gente boa tarde eu não sei o que fazer, estou enviando as nf modelo 2 uma a uma, pelo site.
Ela envia mas quando vou consultar aparece STATUS 225
e ERRO 1, então quando abre o bloco de notas aparece ERRO DE CABEÇALHO 1001. não sei como proceder porque no 0800 não informa nada.
Abraços
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalMaria Tereza Amaral Cavalcante
olha a resposta do posto fiscal!
Prezado (a),
Primeiramente pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados.
Trata-se de problema técnico que já foi detectado e nossa equipe está trabalhando sem medir esforços para que o problema seja resolvido o mais breve possível.
Contamos com sua compreensão.
Atenciosamente,
Mensagem Original:
NFP
Bom dia, estou com problemas para enviar os arquivos do NFP, faz umas duas semanas que eu não consigo enviar os arquivos corretamente, acontece o seguinte: faço o teste do arquivo, tudo acontece normalmente, todas notas passam nenhuma é rejeitada, os valores estão corretos, tudo certo! dai vou para o envio, e o mesmo que passou pelo teste, é rejeitado na hora do envio! sem erro, sem alertas, simplesmente rejeitadas! gostaria de saber oque pode ser feito! obrigado!
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa Noite, José Micaelce!
Obrigada. Vamos aguardar, então.
Abraços
Donizete Nunes de Jesus
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Quanto esta questão da nota fiscal paulista eu penso que o melhor caminho e entrar em contato com o suporte técnico da secretária da fazenda. Paliativo resolve hoje amanhã vocês terão problemas novamente.
Rebeca de Souza Prado
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioÉ estou tento o mesmo problema....
Enviei o arquivo testando e fica td certo... sem nenhum errinho. Mas qdo envio o arquivo, ele rejeita todas as notas... e não aparece nenhum alerta ou mensagem de erro, pelo contrario, parece que o lote foi processado com sucesso, mas as notas estão rejeitadas!
Q loucura!
Ana
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)eu estou enviando nota por nota direto do site do posto fiscal.
mas eu estava registrando, depois salvando e enviando de novo pela aba "enviar", foi qdo eu descobri q não precisa enviar depois que registra a nota .
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Tenho varias empresas de ECF (Emissor Cupom Fiscal) temos que entregar, os arquivos da NFP, um dia a dia.
Alquem saberia como fazer para entregar todos de uma so vez.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Luis Urtado,
acesso esse endereço....
Tópico : Nota Fiscal Paulista - Cupom Fiscal e Nota Fiscal de Venda a Consumidor...
Manual - Orientações para o envio de cupons fiscais via Webservice (integração entre sistemas)
a entrega e retorno dos arquivos validados ainda são individuais...porem o sistema consegue fazer isso automaticamente.... vc precisa verificar junto ao pessoal do seu sistema se isso é possivel, pois o serviço existe e aqui ja estamos em fase de testes.
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde - Moisés Elcio Dejavite
Mas neste caso somos o Escritorio Contabil, que enviamos os arquivos, as empresas geram os arquivos e nos transmitimos.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Luis.... Sim, tbem somos... mas é isso mesmo.;... ou vc gera, ou a empresa... tanto faz...
Leia ou entregue aquele manual pra alguem que desenvolve o(s) sistema(s) eles entenderão melhor.... mas é possivel sim!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade