x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.763

Nota Fiscal de Simples Remessa

Jonas Barbosa Paschoim

Jonas Barbosa Paschoim

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 17:33

Boa tarde, Márcio Anisio da Silva Abreu!

O modelo de nota fiscal a ser utilizado para emissão de nota fiscal de simples remessa é o modelo 1 ou 1A.

Aqui na empresa onde trabalho já utilizamos a nota fiscal eletrônica.

O código CFOP a ser utilizado será o 5949, caso a operação seja dentro do estado. E o código 6949 é utilizado para operações fora do estado. Lembrando que não há destaque de impostos, pois essa operação é isenta.

Espero ter ajudado.

Att.

Eduardo Moreira dos Santos

Eduardo Moreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 08:51

Marcio Anisio, bom dia.

Qual o motivo da emissão da simples remessa?

A Nota Fiscal de Simples Remessa é emitida para acompanhamento de mercadorias ou Bens mediante alguma operação antecessora que necessite desta nota fiscal. Ex, No caso de Faturamento antecipado, quando a empresa não possui a mercadoria em estoque, a tributação dar-se-á pela simples remessa, após a aquisição do produto.

Quanto a tributação, pelo simples federal, depende da operação que está realizando.



Eduardo Moreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade