x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.302

Livro Inventário

MARCOS ROBERTO CUBAS FONTOURA

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 13:34

Bom dia!

Alguém poderia me esclarecer uma dúvida: quando faço a abertura de um Livro Registro de Inventário, qual a data devo colocar na abertura? A data de início do período ou o dia que foi feito o levantamento do estoque?

Por Exemplo estou fazendo o Livro Inventário ano 2012, na data de abertura coloco 01/01/2012 ou 31/12/2012?

Obrigado.

Rafael Silva Fortes

Rafael Silva Fortes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 15:20

Boa tarde a todos.

Estou com uma empresa a pouquíssimo tempo e tenho que fazer o Livro inventário de um Mercado, dos anos de 2009 a 2013, acontece que essa empresa nunca fez levantamento de estoque, guardou apenas algumas notas de entrada e só emite notas de saída quando o cliente exige, ou seja, quase nunca. alguém poderia me dar uma orientação.

Desde já estou grato.

Luiz Henrique Ferreira Bittencourt

Luiz Henrique Ferreira Bittencourt

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 15:28

Rafael,

Boa Tarde.

O mercado não utiliza cupom fiscal? Olha pelo que você descreveu acima, infelizmente essa empresa está bem enrolada, não vejo nenhuma alternativa para você conseguir chegar a um saldo final, pelo menos um pouco parecido com o que você tem ai no momento.

Att.
Luiz Henrique

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade