x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.581

Codificação Notas?

Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 14:50

Tenho apenas uma curiosidade, como exemplo, uma nota que chega ao setor fiscal 15,20 dias após entrar na empresa, mas com classificação errada dos tributos dos produtos, o que vocês fazem?

Não levem a mal minha pergunta, pois é uma dúvida que sempre tive e nunca obtive a resposta "certa".

Pois eu SEI que o correto é devolver a nota e pedir uma nova, mas o que geralmente acontece é a "codificação da mesma". para todos que perguntei me responderam, que classificam corretamente o produto e lançam.

Pois tal erro acontece MUITO seguido.

PS. Desculpe postar esta dúvida aqui, não sei se está na área certa.

Obrigado.

Daniel Santo Aleixo

Daniel Santo Aleixo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 12:51

Boa Tarde, Diego.

Eu trabalho em um supermercado, e esse erro sempre acontece,
Então, esses tipo de erro é muito frequente, aqui no supermercado vemos se á problema no ato da entrega da mercadoria, já que os responsáveis são treinados para poder resolver problemas desse jeito, você que recebe a nota de 15 a 20 dias depois da entrega fica mais complicada ainda, tendo em conta somente as 24 hrs para cancelamento de uma danfe, o que poderia te aconselhar, é ensinar os responsáveis primários que pegam as notas, pra achar esses erros antes de chegar a vocês, ou até mesmo conferir a nota antes mesmo que a mercadoria chega, conferir pelo XML enviados pelos fornecedores no e-mail, assim antecipa o erro e fica mais fácil de resolver.

Espero ter ajudado.
abraços.

Daniel Santo Aleixo.
E-mail: [email protected]
Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 15:44

Daniel Santo Aleixo , o meu maior problema aqui é um supermercado mesmo. Mas eu já tentei de tudo, inclusive eles assinaram um software que você digita o nome do produto e já aparece toda a tributação e CST's. Um pouco eles melhoraram.. mas tem certas coisas, que dá vontade de mandar um desenho.. hauehuae

Mas obrigado pelas dicas.. vou repassar mais uma vez à eles !

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade