Flávia Romero
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscalrespostas 6
acessos 36.873
Flávia Romero
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalRodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Flávia Romero .
Qual CFOP está destacado na NF-e ?
att,
Flávia Romero
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Rodrigo
Na saída do fornecedor 6.101, na minha entrada seria 2.102
Rodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOla Flávia Romero .
Se o fornecedor for optante pelo Simples nacional, o mesmo deveria ter destacado no campo CSOSN cod. 101 -Tributada pelo Simples Nacional com
permissão de crédito , no campos dados adicionais informar a aliguota no qual recolhe no Simples nacional.
Se o fornecedor for Lucro Presumido , o mesmo deveria ter destacado no campo CST cod. 000 Tributada integralmente.
att,
Flávia Romero
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalRodrigo,
Neste caso a empresa não é optante pelo Simples, senão o CST seria outro.
Conforme meu pequeno entendimento, a nota foi emitida errado, pois como você mesmo disse para tributar integralmente deveria ser utilizado o CST 000.
Mas minha dúvida persiste, quero saber se posso escriturar o crédito do ICMS mesmo o DANFE estar nestas condições?
Rodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeFlávia.
Ao meu ponto de vista, deve-se creditar sim do imposto destacado em NF-e, mesmo o campo CST estando preenchido incorretamente.
Flávia Romero
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalRodrigo, agradeço a atenção em me ajudar e a resposta.
Abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade