Josiane Silvestri
Prata DIVISÃO 1 , Analista SuporteBom dia,
A minha empresa comercial do SIMPLES NACIONAL, compra produtos de uma indústria que vem destacado o ICMS ST.
Quando vou revender estes produto eu destaco ICMS ST na nota fiscal?
Obrigada
respostas 4
acessos 1.321
Josiane Silvestri
Prata DIVISÃO 1 , Analista SuporteBom dia,
A minha empresa comercial do SIMPLES NACIONAL, compra produtos de uma indústria que vem destacado o ICMS ST.
Quando vou revender estes produto eu destaco ICMS ST na nota fiscal?
Obrigada
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBom dia Josiane Silvestri
De forma alguma. Só as Empresa Substitutas Tributárias destacam este imposto. No seu caso, você pode embutir o valor da ST no seu preço de venda, mas sem que fique evidenciado na Nota.
E mais! Nesta venda de produto, você vai ter uma tributação menor, pois você estará revendendo mercadoria em ST.
Entre em contato com o seu contador, e verifique esta possibilidade.
Antes de falar com o seu Contador, dê uma lida:
Mateus Belluomini
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Essa venda é para fora do estado que sua empresa predomina ?
Josiane Silvestri
Prata DIVISÃO 1 , Analista Suporte Adilson Castro de Queiroz , muito obrigada, e qual CSOSN, eu devo colocar na nota fiscal, seria a 500?
Mateus Belluomini, se for para fora do estado possui alguma diferença?
Obrigada
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBom dia Josiane Silvestri!
Sim, o código mais indicado seria o 500.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade