x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.458

cálculo parcelas do PPI ICMS

Silvia

Silvia

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 11:39

Bom dia.
Como as parcelas do PPI do ICMS são calculadas? Temos um cliente que questionou que as parcelas pagas aumentaram muito, então acho que não é só a taxa selic que incide sobre as parcelas, deve haver mais algum índice de correção, alguém poderia me ajudar? Onde posso me informar melhor?
obrigada

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 08:08

Bom dia Silvia.

Aconteceu o seguinte com meu cliente, que parece ser semelhante ao seu.

Temso um parcelamento de 4 parcelas de 540,00 , quando chegou na terceira o valor foi para 604,00. O cliente pagou e nos questionou.

Ao verificar o extrato detalhado , o saldo restante da ultima parcela éstava em 1.000,00.

Enviamos através do site do PPI uma pergunta sobre o assunto.
Demorou 20 dias para eles responderem que estavam com o sistema congestionado e que verificariam, ma até agora ,nada.

Quer um conselho, procure o posto de sua empresa e leve o extrato detalhado .
Fizemos isto e o chefe do posto esta se esforçando bastante para resolver a questão.

Ele nos disse que no fim , vamos pagar só a diferença restante

felicidades

Silvia

Silvia

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 14:11

Ola Edilson.
Fiz a pergunta no site do PPI, eles responderam que o calculo está no decreto 51960/2007, mas não me convenceu. Tambem levei o extrato e eles responderam que não tem uma formula exata, mas disseram que se constatarem que pagou a maior, vão diminuir nas parcelas seguintes. Vamos aguardar.

A boa notícia é que o prazo para adesão e regularizar as parcelas não pagas foi prorrogado para 31/03/2008, decreto 52680/2008, de 30/01/2008.

obrig e bom trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade