x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 605

NF Complementar de ICMS errada

Tamires Oliveira da Silva Alvarenga

Tamires Oliveira da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 15:51

Boa Tarde

Gostaria de uma ajuda

Tenho um cliente que efetuou uma venda, porem na NF não houve o destaque do IPI na Base de Calculo, porem o meu cliente fez uma nova NF (complementar), referente o valor do IPI "supostamente certo", pois nessa NF complementar ela repetiu a BC da 1ª NF não destacando o valor que deveria (destaque a maior), e a empresa destinatária não quer efetuar a Carta de Não Aproveitamento de Crédito (segundo eles não teria vinculo junto a Secretaria da Fazenda), pois o sistema dele todos os dias tem como saber todas as NF que foram emitidas no CNPJ. Preciso saber se o meu cliente fizer uma NF de "anulação" (que no caso acredito que seria uma de entrada, dessa de complemento), se estaria correto. Em que lei poderia ser baseado essa NF complementar (anulação).

Pois o procedimento que foi passado, que o destinatário deveria efetuar uma declaração de não aproveitamento de crédito, e que esse valor seria feito um estorno na GIA, e assim seria emitido uma nova NF complementar correta.

Italpneumatica Comercial Ltda

Italpneumatica Comercial Ltda

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Comercial
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 15:14

Boa Tarde! Prezados,

Preciso demais de um esclarecimento quanto a emissão de Carta Correção de ICMS; sei que realizei o procedimento errado e agora preciso corrigir!

No dia 30/09 foi emitida NF Entrada de Importação (3.102) onde o valor do ICMS foi destacado a menor. No documento fiscal consta R$ 1.749,83 sendo que o valor pago na GARE durante o processo de desembaraço aduaneiro foi R$ 2.185,76.

A contabilidade no fechamento do mês de setembro considerou o valor de R$ 1.749,83 que está menor que o pago na GARE, desta forma, emiti uma NF Complementar de ICMS com o valor referente ao total pago na GARE - R$ 2.185,76.

Essa NF Complementar está errada, a contabilidade consegue corrigir? O que devo fazer?

Desde já agradeço a atenção!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade