x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 786

DAS x Lucro presumido

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 21:22

O antigo contador de uma microempresa fez a opção desta no SN, acontece qua a mesma tinha pendências na previdência e estado. Deveria ser enquadrada como lucro presumido, acontece que o contador emitiu DAS desde 07/2207 onde consta como não optante pelo SN. creio que não está certo este procedimento e que deveria recolher os imposto pelo lucro presumido. Pergunta como faço para regularizar a situação desta empresa uma vez que recolheu os DAS erroneamente, posso recalcular o imposto devido de LP e fazer a compensação pelo valor pago no SN. Como devo proceder para regularizar isto? Obrigado pela informação.

JOSE MARCIO DO NASCIMENTO

Jose Marcio do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 23:55

Boa Noite, Marino

se o pedido de opção foi indeferido a empresa deverá fazer um calculo dos impostos pelo Lucro Presumido, pagar as diferenças e utilizar os valores já pagos na DAS para um dos tributos a que esteja obrigado através do Redarf. Este procedimento deverá ser feito na Delegacia da Receita Federal do domicilio da empresa.

Abraços

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 22:37

Valeu José Marcio pela informação. Hoje solicitei o parcelamento na RFB deste meu cliente, qual foi a minha surpresa ao levar os documentos para assinatura e regularização do parcelamento junto ao banco, fiquei sabendo que o empresário saiu de viagem para "passar o carnaval" na Bahia. Diante disto não posso fazer mais nada a não ser informar ao cliente que sua forma de tributação será o lucro presumido durante todo ano de 2008 e tentar regularizar os débitos. Agradeço a atenção e tenha um bom final de semana e um carnaval de muita paz e saúde.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade