x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 12.136

CLASSIFICAÇÃO FISCAL

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2006 | 19:05

Não sei se alguém entendeu, mas, você precisa exatamente do
que enquadramento no (CODIGO DE ATIVIDADE ECONOMICA)
Classificação fiscal do IPI, ou CFOP?



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2006 | 08:40

Se o que procura é o CNAE:
2812-6/00 - FABRICAÇAO DE ESQUADRIAS DE METAL

Esta SubClasse compreende:
- A fabricaçao de esquadrias de metal (portoes, marcos ou batentes, grades, basculantes, portas metálicas onduladas, portas corta-fogo, portas pantográficas, etc.)
- A montagem de esquadrias metálicas de fabricaçao própria

Dica: Para obter atividades econômicas acesse o site e faça a busca:
http://www.cnae.ibge.gov.br

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Kelly Soares Venção

Kelly Soares Venção

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Sábado | 18 agosto 2007 | 09:20

Bom Dia!Tenho essa tabela que vc me enviou,so que acho ela muito complicada pois tem algumas classificações que tem é "outros"ai fica dificil.Nem todos os meus distribuidores manda a classificação fiscal nas notas.Preciso colocar as classificações nos meus produtos é uma loja de auto peças para no final do mês tirar um relatorio de tudo que foi vendido pela classificação fiscal para saber se estou pagando meu imposto correto,pois temos produtos que sao retidos direto da fonte mas nao vem sua classificação na nota fiscal. Quero saber como faço para encontrar essa tabela detalhada que alguns dos meus distribuidores enviam na nota a sua devida classificação fiscal correta.Sera como eles encontram essas classificação?

Tony

Tony

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 11:36

Alguem pode me ajudar

Peguei uma Serralheria e ele ta no lucro presumido com o CFOP 2512800 E A NBM 73142000. A pergunta é como faço para calcular a nota fiscal como o valor dos produtos é de 980,00 - o icms e o ipi( se ela tiver).

eu fiz dessa forma


valor do produto
$ 980,00
IPI 15% $ 147,00
Total da nota $ 1127,00

Valor icms 18% do valor dos produtos 980,00 * 18% = 176,400

esta certo?


ou eu tenho que colocar a base de calculo do icms valor do prod + IPI 980+147(ipi)=1127,00 * 18% = 202,86

Tony

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.