x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 779

substituicao tributaria

MARIA JOSE PASCHOAL

Maria Jose Paschoal

Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 10:34

tenho um cliente que tem um comercio, tipo emporio e vende bebidas alcoolica, porem esta empresa so compra mercadorias de revendedores, com codigo 5102 ou 6102, neste caso ele terá que fazer a substituicaso tributaria do estoque? esta apuracao de icms-st em 2008 será mensal? Sou nova nesta area, nao sei interpretar leis e estou completamente perdida, pois onde trabalho nao existe uma pessoa responsavel por estas informaçoes, a gente tem que se virar. preciso desta informacao com urgencia e agradeco a atencao

LEO STRUMILLO

Leo Strumillo

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 11:59

Maria José,

Esta empresa deve ser enquadrada no simples nacional, assim quando você preenche a guia para apurar os impostos há um item que pergunta se é substituição tributário e o valor correspondente deve ser alí lançado, pois nessa condição não há geração de credito do icms.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 13:09

Ola Maria José,

Tem um tópico sobre legislação estadual e um dos ítens é sobre esse assunto, verifique lá, há várias informações interessantes sobre isso e com certeza vc terá ajuda...pelo q entendi até agora todas as empresas terão q fazer a apuração do estoque, boa sorte!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade