x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 25.893

NOTA FISCAL FATURA

José Fernando Pereira Rodrigues

José Fernando Pereira Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidde
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 20:28

gostaria de fazer uma pergunta sobre NF FATURA, eu tenho um fornecedor de SP.

que me mandou uma nota fiscal em que ele discrimina o valor dos serviços em R$ 16.000,00.ele colocou este valor no campo VALOR DOS SERVIÇOS.

na parte abaixo em que fica o VALOR TOTAL DA NOTA, ele colocou R$ 15.256,00

este serviço está sujeito a retenção de PCC de 4,65% = 744,00

este valor será retido pela empresa tomadora do serviço, que somos nós.

a pergunta :

1- está certo ele coloca o valor do serviço diferente do valor total da Nota fiscal.

2- o correto não seria os dois valores serem iguais.

3- existe alguma base legal, que permita ele colocar os valores diferentes ou iguais, está é minha dúvida

pois gostaria que ele fizesse uma outra nota fiscal com os valores iguais.

atenciosamente,

Josef

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 22:30

O procedimento de seu fornecedor não esta correto, não importa a quantidade de serviços prestados o valor na Nota Fiscal é o sempre se coloca no campo VALOR TOTAL DA NOTA é com base no valor que se coloca nesse campo que é aplicado a alíquota dos impostos e contribuições. Procure no regulamento do ISS do seu município o capitulo que fala da emissão da nota fiscal de serviços e solicite a emissão de uma nova nota fiscal desta vez com valores correto, naturalmente devolva a nota errada para cancelamento.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luciana de Jesus Valença

Luciana de Jesus Valença

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 11:41

Minha dúvida é semelhante, porque a valor de Serviço = R$ 8.000,00 e ISS: R$ 400,00 e valor total da NF = R$ 8.400,00.
Há um acordo entre as partes para que ISS seja embutido na valor do serviço, mas na apresentação da NF está destacando cada parte.
Está correto?
Ou ele deveria mostrar valor do Serviço = R$ 8.400,00 e não destacar valor do ISS, dessa forma Valor do Serviço = Valor NF?

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 11:58

Bom dia Luciana,

O procedimento esta equivocado, mesmo sendo acordado, esse valor deve estar imbutido ja nos 8000,00, tendo de haver destaque do ISS em Nota Fiscal.
E consequentemente, o ISS nao incide nos serviços prestados, a nao ser que ja esteja imbutido no valor total, nao podendo usar o mesmo tratamento do IPI

Espero ter ajudado

Adriano Sentineli.

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 13:04

Boa tarde Luciana,

Isso..Desculpe pelo Imbutido..rsrsrs...é a pressa..

Espero ter ajudado.

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade