x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.204

O que é SAT-ISS, (São Paulo)?

Alexandre Lettiere

Alexandre Lettiere

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:46

Pessoal,
Estou com uma dúvida sobre a questão, o que é SAT-ISS?
O SAT-ISS é Obrigados a todos os prestadores de Serviços?
o SAT-ISS irá substituir a NFS-e?
Pois o mesmo estrará em vigor em 01/07/2014, e para isso será necessário a compra de um equipamento (microcomputador) e um AC terceirizado ou a prefeitura liberará um AC?
o SAT será igual o SAT-CF-e?
São várias as questões e ai alguém já tem conhecimento a respeito?
Obrigado!

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 11:54

Olá Alexandre,

O SAT-ISS (Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais Eletrônicos) é um equipamento que se destina à emissão e transmissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e e à realização de controles de natureza fiscal, referentes a prestações de serviços sujeitas ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS.

A utilização do SAT-ISS será opcional no período compreendido entre 01/01/2014 e 30 de junho de 2014, e obrigatória a partir de 01/07/2014, para os prestadores dos seguintes serviços:

•Ginástica, dança, esportes, natação, artes marciais e demais atividades físicas.
•Hospedagem em hotéis e hotelaria marítima.
•Hospedagem em pensões, albergues, pousadas, hospedarias, ocupação por temporada com fornecimento de serviços e congêneres.
•Hospedagem em motéis.
•Hospedagem em apart-service condominiais, flat, apart-hotéis, hotéis residência, residence-service, suite service e congêneres.
•Tinturaria e lavanderia.
•Guarda e estacionamento de veículos terrestres automotores.
•Guarda e estacionamento de veículos terrestres automotores, em postos de gasolina.
•Barbearia, cabeleireiros, manicuros, pedicuros e congêneres.
•Esteticistas, tratamento de pele, depilação e congêneres.

Não irá substituir a NFS-e, será algum facilitador para a emissão de NFS-e.

Abs

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 10:53

Pessoal, bom dia!

alguém aqui no fórum tem atividade de estacionamento e já conseguiu o equipamento para emissão desse novo documento? pela Instrução Normativa SF/SUREM nº 01, de 25 de fevereiro de 2015, o prazo de implantação é 01/12/2015, e até o momento não conseguimos sair do lugar. Já consultamos a LINK, WPS e NEPOS e ninguém possui a solução .

oi pessoal, só voltando ao tópico para ver se alguém pode me ajudar....

Leia R.P.Harmon
Ernani Maciel

Ernani Maciel

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 16:54

Pelo que eu entendi a secretaria de finanças ainda vai lançar o cronograma...Alguem mais teve esse entendimento?

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 18:08

Oi Ernani, eu também acho que vão lançar um novo cronograma, eles mudaram o original, temos que aguardar.

Leia R.P.Harmon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade