x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 679

Carga saquiada

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 10:58

Estou com um grande problema a ser resolvido o mais breve possivel, tenho uma empresa de fabricação de RAÇÃO ANIMAL(CÃES), enviei uma carga para Minas Gerais pagamos a Substituição todos os encargos necessarios, passou pela barreira do estado a Nota foi carimbada tudo certo mas no caminho o caminhão capotou e a toda mercadoria foi saquiada(roubada) não temos seguro e o nosso cliente não recebeu a mercadoria.

Ja foi feito o B.O(Boletim de Ocorrencia) ai teremos que enviar nova carga para ele ai pergunto:

Teremos que pagar novamente os encargos como substituição ou emitir uma nova nota fiscal e anexar a nota fiscal carimbada juntamente com os recolhimentos e o B.O(Boletim de Ocorrencia).


Tem alguma lei que me ampara, devo mencionar algo na nova nota fiscal.



OBS: Enviaremos a mesma mercadoria a mesma quantidade.

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 17 anos Domingo | 10 fevereiro 2008 | 02:22

Bom dia Colega,

Sem seguro?? Dançou...

Você deverá fazer tudo de novo..., inclusive pagar impostos., pois independente de B.O a mercadoria saiu da sua empresa e circulou para outro estado., o fato de ter sido saqueada não te desobriga da tributação
e alem do quê você provavelmente se creditou de impostos na compra de insumos.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade