x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 763

devolução de ativo

silvana passador bueno

Silvana Passador Bueno

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2008 | 08:56

Bom dia estou com uma duvida.

uma empresa simples nacional adquiriu para seu ativo imobilizado equipamentos do estado do RJ com aliquota de 12%.
recolhi o diferencial, agora ela está devolvendo este ativo, como procederei quanto ao diferencial recolhido?
aproveitando tambem equipamentos opticos a aliquota aqui no estado de São Paulo é 18% ou 12%, onde posso verificar?

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 18 anos Domingo | 10 fevereiro 2008 | 02:18

Silvana
O diferencial pago pode ser ressarcido.
Quanto às alíquotas verifique artigo 52 Ricms/SP e pela classificação você pode ver se tem algum benefício de redução de base ou de alíquota.
Abçs

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies