x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 708

Calculo ICMS ST

Larissa Campos Souza

Larissa Campos Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Compras
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 14:13

Olá, trabalho em um comércio de materiais para construção, e estamos fazendo o lançamento das notas fiscais no nosso sistema atualizando os produtos que tem substituição.
Como do mesmo fornecedor temos produtos com diferentes ICM substituição, eu gostaria de saber como, a partir da NF, consigo saber qual a porcentagem de cada ICM substituição, como a base é calculada e como eu divido em cada produto.
Obrigada

Temos Produtos que recebemos de dentro e fora do estado.

OBS: Talvez essa pergunta já tenha sido respondida em outro tópico, mas preciso de uma resposta mais específica.

Larissa Campos Souza
Willians Max Teixeira

Willians Max Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente C.P.D.
há 11 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 09:06

Larissa Bom dia

Eu respondi algo similar em outro tópico (https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/126744/consulta-ncm/) mas coloco abaixo a resposta:

Existem duas formas:
1 - Contratar algum serviço especializado nesse assunto (existem vários que passam todas as informações);
2 - Consultar o SEFAZ ou a Secretaria da Fazenda.

Para consultar novos NCM's minha rotina é:
1 - Consultar a tabela TIPI para verificar se há IPI (a tabela se encontra no site da Receita Federal);
2 - Consultar o site da secretaria da fazenda. Uma dica aqui seria começar pela Portaria CAT-16 de 23/01/2009 (SP) , que é onde encontrará os protocolos referentes ao NCM.

Como deve ter visto quem dá a pista inicial se tem ICMS-ST ou não é o código NCM. Acima coloquei a portaria referente ao RICMS/SP (minha localização), mas entrando no site da Secretaria da Fazenda do PR ou do SEFAZ conseguirá ter a informação.

Espero ter ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade