x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.947

Tiago Pavão

Tiago Pavão

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2008 | 17:02

Boa tarde colegas !!!

Alguém pode me ajudar ??

Tenho uma academia de musculação no simples nacional (anexo V), esse mês ela faturou R$ 3.000,00 e possui fator r=0,40. Então o alíquota do DAS seria 4%, mas essa alíquota não está incluso o ISS. Como posso apurar o ISS?? Na prefeitura me informaram que é 3% ou se quiser, fixo. Também posso considerar o ISS do Anexo IV (2%) e incluir no valor da DAS ? ou é recolhido a parte ??

=============================
CONTMAX - Contabilidade & Consultoria
E-mail.: [email protected]
Cel.: (18) 99715-7364
Skype.: tiago_pavao
https://www.redecontmax.com.br
=============================
Izabel Cristina Souza

Izabel Cristina Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2008 | 10:24

Ola Tiago !!!
Se ela tem um fator da proporção da folha de pagto com o faturamento = a 40% ela pagara no DAS:
4% relativo (IRPJ, PIS/PASEP, COFINS E CSLL)
2% relativo ao ISS

6% alíquota total

Agora vale salientar que se ela tem o issqn variavel, vc pagara na guia do DAS, ja agora se o issqn dessa academia for um valor fixo na sua respectiva prefeitura vc podera descondiderar o percentual relativo ao issqn da guia DAS.

LEMBRANDO QUE ESTE ISSQN VC PAGARA NA GUIA DO DAS E A SRF SERA A DEPOSITARIA DO ISSQN DEVIDO A SUA PREFEITURA E FARA O REPASSSE A MESMA.

Quando vc for tirar a guia no PGD-SN ele mesmo te dara a opção de 6% quando vc colocar la que a empresa é uma academia de musculação e tem um fator r= 40 %.

Izabel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade