x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.572

ICMS SUB TRI 52.364

vergilio rodrigues alves

Vergilio Rodrigues Alves

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2008 | 11:23

trabalho numa empresa distribuidora de medicamento somente para hospitais, gostaria de saber se devo utilizar o sistema sub tributaria.
como faço o calculo do estoque de janeiro de 2008.
como devo proceder apartir de fevereiro
a mercadoria que compra fora do estados vou pagar icms antecipado, e qual a formula
preciso de uma resposta desde ja agradeço
sds vergili

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 17 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2008 | 23:17

Prezado colega,
Os indices para calculo sobre o estoque existente estão nas portarias cat 124/2007
No caso você já receberá as mercadorias com o icms retido de acordo com os indices indicados na portaria cat mencionada acima.
Estes valores retidos deverão ser repassados como custo da mercadoria. Neste caso como você trabalha direto com o consumidor final não é necessário fazer o demonstrativo em dados adicionais.
Quanto às mercadorias compradas Outras UF´s você deverá calcular o diferencial de aliquotas 6% e ainda aplicar os percentuais referente a antecipação do icms que também é de acordo com a tabela da portaria cat acima.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade