x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 5.996

NOTA FISCAL PAULISTA - ENTRADA

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2008 | 14:08

Boa tarde

2 Questões:
1) Uma colega trouxe uma questão, que eu acreditava que estava sanada.

Nota Fiscal Paulista, devo enviar as Notas de Entrada?

Se sim. por onde, visto que os validadores e manuais fala claramente em Nota Venda a Consumidor.

2) Informaram que todas as Notas de Saída deveria ser exportado, para mim isso é novidade, visto que é falado no manual que apenas as Notas de VENDA deveriam ser exportadas.

Alguém se habilita, principalmente os que já fazem entrega das Notas Fiscais desde Outubro, a responder essas 2 questões.

Obrigado.

Ernani.

Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2008 | 08:32

Bom dia Ernani

em tudo que eu li só fala sobre as notas de venda

porém no programa da Nota fiscal paulista só digita o modelo 2

as notas fiscais modelo 01 e ECF tem que ser exportardo o arquivo.

que nosso programa de escrituração teria que gerar

Não sei se pude te ajudar.

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2008 | 18:02

Obrigada Rosane.

É justamente o que eu entendi da legislação.

Não existe nada informando, que é para gravar Nota de Entrada.
Ainda mais que toda essa parafernália de NFP é para "CREDITAR" a parcela do icms para o consumidor.

Agora vai saber, do jeito que estão as coisas....

Muito obrigado pela resposta.

Caso alguém tenha uma resposta contrária ao nosso entendimento da não exigencia da Nota Fiscal Entrada, fique a vontade.

Sucesso a todos.

Ernani

Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 11:45

Bom dia! Ernarni

O meu programa de escrituração habilitou um campo para nota de entrada liguei lá falaram que tem alguma coisa na lesgilação para lançar as NFs de entradas

Não achei nada na lesgislação

Vou publicar uma Pergunta no Topico NOTA FISCAL PAULISTA para ver se nossos amigos podem nos ajudar.

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 16:39

Ernani, Na minha opinião, todas as NF de saídas devem ser enviadas para o NFP. Dê uma olhada na portaria CAT 85/2007.

Já com relação as NF de entradas, se forem emitidas pelo seu cliente, entendo que devam ser registradas. Pois foram emitidas por ele(Nf de devolução de Pessoa Físicas, por exemplo). Já se for NF de entradas emitidas por outros contribuintes não devem ser registradas.

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 16:45

Mariana, vc só pode entregar arquivos mod1 até o último dia do segundo mês subsequente ao mês de emissão. Depois disso somente np Posto Fiscal. Te aconselho a se dirigir ao PF de sua região para se informar dos procedimentos deles....

Mas... Existe um forma, alterando as datas de saídas e deixando a data de emissão correta e de período do arquivo.... Mas para isso vc teria que abrir o arquivo e mudar as datas manualmente.... MAS NÃO É O CORRETO E PODE TRAZER CONSEQUÊNCIAS.

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 21:21

O registro da Nota Fiscal Paulista é de acordo com o 8º digito do CNPJ da empresa.

Final 0 até o dia 10
Final 1 até o dia 11
Final 2 até o dia 12
Final 3 até o dia 13
Final 4 até o dia 14
Final 5 até o dia 15
Final 6 até o dia 16
Final 7 até o dia 17
Final 8 até o dia 18
Final 9 até o dia 19

Esses prazos são para Notas Fiscais, venda a consumidor, cupom fical, modelo 01, etc...

Notas Fiscais modelo 01 emitidas para pessoa jurídica (CNPJ), acima de R$ 1.000,00, tem o prazo de 4 dias em relação a data de emissão.

As notas fiscais de entrada que são para enviar, são as próprias emitidas pelo estabelecimento, como devolução.

Na empresa na qual trabalho, enviamos todas as operações feitas por nossa empresa, seguindo a númeração.

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro
Beatriz

Beatriz

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 10:28

Bom dia a todos, bom tenho uma apostila comigo e diz que só as notas de VENDA e canceladas, pois tem a opção no programa.

Mas tenho uma dúvida eu lancei no programa uma nota de 6.937,92.
Só que agora depois de um mês meu cliente vem me dizer que teve devolução de um produto desta nota que é 2.384,00 como faço pra fazer a devolução se a nota já esta emitida na Nota Fiscal Paulista ??

Desde já Obrigada

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 10:15

Bom dia Carine,

Lá no programa tem a opção retificação, vc pode fazer a correção da nota com os dados corretos,

Quanto as notas que tem que enviar, todas as notas que a empresa emitir, venda, remessa, entrada ( se emitir em seu talao ) entre outras notas.

Att,

Cleiton Alves

Beatriz

Beatriz

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 11:08

Bom dia Cleiton,

Obrigada pelo ajuda eu estava com dúvidas.

sobre a emitir notas de remessa e de entrada é obrigado emitir ??

pois lanço as notas de saída ( venda ).

Att,

Carine Sian

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade