Pedro L M
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeAmigos boa tarde, preciso de uma ajuda com relação ao Livro de Registro de ICMS x Sped Fiscal x Diferencial de Alíquota no estado do RJ.
Bom, vejam se meu raciocínio está correto.
1 - Na hora de fazer o Livro de ICMS, se tiver um diferencial de alíquota, eu coloco em outro débitos o valor da nota acrescido do diferencial, e em outros credito somente o valor da nota, dessa forma ira gerar um debito que seria o valor do diferencial, está correto?
2 - Se eu recolho no RJ o ICMS por estimativa, eu lanço esse valor em "outros débitos" e no histórico coloco a lei à que se refere essa estimativa?
3 - Se por acaso eu recolher por estimativa e tiver um diferencial, eu coloco conforme citado acima e faço uma única DARJ com os valores tanto do ICMS por estimativa como do Diferencial de Alíquota?
4 - Esse outro caso é o seguinte, eu ainda não transmiti o SPED de janeiro de uma filial no RJ, porem teve um diferencial e recolhi o diferencial à parte, e o imposto também foi pago por uma DARJ diferente, na hora de fazer o SPED de janeiro, terei que colocar o valor do ICMS por estimativa pago e na conta gráfica também o valor do diferencial, mas como o SPED vai saber que esses valores foram recolhidos?
5 - No caso do diferencial, tenho que cadastrar separadamente no SPED Fiscal o valor que é do ICMS e o valor que é do FECP?,
Muito obrigado à todos.
Att.