x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.887

Revenda de matéria prima no comercio

Daniela Faustino

Daniela Faustino

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 11:36

Prezados bom dia.

O cliente Y (Comercio materiais pintura) compra matéria-prima de massa textura da industria X, e revende esse material sem passar por processo de industrialização para o consumidor final. Assim a industria X emite NF-e para empresa Y, e esse emite NFVC para o consumidor final do produto.

Gostaria de saber se isso é permitido pela legislação estadual? E como deve ser feito esse registro das NF-e de entrada produto?? O cliente mencionou que conhece varias lojas que fazem a venda assim.

No meu entendimento ele teria de comprar a matéria-prima, encaminhar para industrialização e depois revender no comercio o material acabado...afinal como se vende pra consumidor final um material que ainda não é a textura pronta??

Se puderem me ajudar fico agradecida.

Daniela Faustino

Daniela Faustino / SP
Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 11:59

Bom dia, Daniela Faustino !

Na minha visão, não há nada que impeça a venda da matéria-prima para o consumidor final, uma vez que este pode fazer a devida utilização do bem adquirido conforme sua vontade, independentemente do tipo. Uma vez que a legislação tributária é respeitada e, principalmente, cumprida, não creio que haja algum impedimento nisso.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Juber Roberto

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
juberroberto@gmail.com
robson Faria Teixeira

Robson Faria Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 14:46

Boa Tarde

Também não vejo nenhum problema, se a empresa estiver tudo ok e o CNAE dela permitir essa operação, acredito que esteja correto, a entrada desse produto deve ser feito como compra para comercialização e a saída venda de mercadoria adquirida de terceiro.

Qualquer dúvida à disposição.

Att

Robson Faria Teixeira
Analista Fiscal
Daniela Faustino

Daniela Faustino

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 16:49

Boa Tarde Juber Roberto.

Fico grata pela ajuda.

Boa tarde Robson,

A empresa foi aberta como comercio varejista, cnae 4741500, emitindo Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Online. Assim gostaria de sua ajuda e demais colegas que souberem, nas seguintes questões:

1- Onde pesquiso as operações permitidas para esse cnae e empresa?

2- Continuo emitindo a NFVC ou terei passar a emitir a NF-e? (95% vendas é para PF)

3- Preciso acrescentar cnae de comercio atacadista ao Cadastro empresa??

Desculpe a quantidade de questionamentos é que estou iniciando minhas atividades agora, e acabo ficando um pouco perdida sobre os procedimentos a adotar.

Att

Daniela Faustino

Daniela Faustino / SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: