x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 660

Impressora Fiscal ECF ?

João Vitor Dolacio

João Vitor Dolacio

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2008 | 18:52

Olá, sou programador no interior de SP, mas não tenho empresa aberta, somente para ganhar um extra. Tenho alguns aplicativos de gestão comercial tipo frente de loja, estoque etc. para estabelecimentos comercias de pequeno porte e recentemente ouvi dizer que onde tenho sistema vou ter que retirar ou adequar as novas leis porque tem que ser homologado com EFC/TEF. Pesquisei em muitos foruns e está muito confuso.. Alguns dizem sim outros dizem que não.. Então vamos lá...

A dúvida em questão é:
1- Todo estabelecimento comercial vai ter que colocar ECF? Mesmo com renda anual inferior a 120.000 ?

2- O estabelecimento comercial de pequeno porte (renda inferior a 120.000/ano) que já tem um sistema de gestão tipo frente loja, estoque, etc. sem impressora fiscal pode ser multado?

3- Se for multado a multa é de qual valor?

4- Para homologar o sistema tem que ter empresa aberta?

5- Se precisar de empresa aberta, quais seriam os custos para abertura? Sou obrigado a ter contador no inicio ou posso mexer a papelada?

Porque dependendo tem mês que não recebo nada e mês que recebo, preciso levantar tudo para ver se compensa mandar o negócio pra frente ou devo largar a mão..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade