x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 15.887

Givanaldo Fernandes Pereira

Givanaldo Fernandes Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Domingo | 17 fevereiro 2008 | 11:48

Pessoal qual código devo usar na saída de substiuição tributária: 5.403/5.405???? é uma empresa atacadista.

5.403 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto.

5.405 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído.

Qual a diferença com relação à Substituto e Substituído????

Julio Cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 23:35

Sr. Ginavaldo, boa noite!

De uma forma sintetizada, o Substituto Tributário é o sujeito passivo que tem a responsabilidade pelo recolhimento do tributo devido por suas proprias operações e mais ao tributo devido pelo substituído tributário. Para melhor visualizarmos essa definição, o Atacadista (Substituto - 5.403) recolhe na saida da mercadoria de seu estabelecimento, o seu ICMS e mais o ICMS do Varejista (Substituído - 5.405) relativo a operação de saída que irá se efetuar futuramente!

Atenciosamente,

Julio

"O sábio entende o ignorante, por que um dia o foi."
Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:52

5.405 - Pra contribuinte

Pra não contribuinte utilizo com CFOP ?

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade