Ícaro Ângelo dos Reis
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBoa Noite a todos,
Inauguro meu primeiro post no fórum com uma dúvida que não encontrei a resposta por aqui, se eu estiver errado me corrijam por favor.
Tenho uma microempresa de prestação de serviços em informática optante pelo simples, gostaria de trabalhar com venda de notebooks usados com garantia e também peças de notebook usados.
Queria saber primeiramente se posso exercer essa função, meus CNAEs são 95.11-8-00, 47.51-2-01 e 93.29-8-04?
Caso positivo, de que forma daria entrada nos produtos e qual CFOP devo usar? A pessoa ou empresa que for me vender deverá obrigatoriamente apresentar a Nota Fiscal da compra?
E na venda do notebook qual CFOP devo usar?
No caso de vender partes do notebook, como discriminar na nota?
Quais impostos devo ressaltar na nota?
Agradeço a todos que puderem ajudar e me desculpem alguma ignorância da minha parte...
Obrigado!