x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.501

NOTA FISCAL PAULISTA - ENVIO DE TODAS AS NOTAS

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2008 | 15:17

Boa tarde.

Para conhecimento de todos, acabei de receber a seguinte mensagem de um cliente:

"De acordo com a redação do art. 212-P do RICMS (acrescentado pelo Decreto 52.097/2007), não há distinção entre as diferentes naturezas de operação, de tal sorte que todas devem ser levadas ao Registro Eletrônico de Documentos Fiscais - REDF.

Entre as normas contidas na Portaria CAT 102/2007 ( http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/legislacao.shtm ), há instruções para a indicação das naturezas das operações no arquivo que servirá para efetivar o REDF, contemplando as diversas operações de saídas e entradas, tais como: venda, compra, transferência, devolução, importação, consignação, remessa (para fins de demonstração, de industrialização ou outra), de tal sorte que as Notas Fiscais modelo 1 e 1-A relativas a operações que não sejam de venda também deverão ser registradas. "

Portanto, conforme entendimento do SEFAZ-SP, todas as Notas Modelo 1 e 1a devem ser geradas e exportadas.

A príncipio fica revogada a informação de que apenas as Notas de VENDA seriam exportadas.

Ernani

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 16:50

ERNANI,

Obrigado pela informação, espero que este programa do governo NPF fracasse, pois é uma falta de respeito com todos os contabilista do estado de SP é um absurdo sem precedentes!.

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 12:17

Boa tarde!

Preciso de uma ajudinha básica, estou tentando lançar uma nota de entrada de importação no TD-REDf e não sei como validar esse lançamento; a nota tem mais de 100 ítens onde os valores dos centavos não batem ao valor declarados, claro que esse é apenas um dos problemas pois é obvio que na soma da nota os dados não batem.
Alguém já passou por isso, me ajudem!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.