x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 5.672

Como MEI paga ISS?

Passinho Júnior

Passinho Júnior

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 11 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 16:00

Olá, registrei-me recentemente como MEI. Gerei minha primeira DAS no valor de R$ 36,20. No extrato que tirei no PGMEI não consta o ISS como pago, pois não aparece os R$ 5,00 de ISS (pois sou prestador de serviços). Moro em São Luís - MA. Já me direcionei à Blitz Urbana e ao Shopping do Cidadão, porém em ambos não consegui saber onde ou como eu pago o ISS.
Já li em alguns locais que o ISS é embutido na DAS, mas no meu extrato não consta isso, então gostaria de saber onde devo ir e como faço pra pagar o ISS.
Desde já agradeço.

WILLIAN YOSHITOMI

Willian Yoshitomi

Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 14:58

Junior bom dia, entre em contato com a prefeitura da sua cidade, o setor de tributação irá lhe informar se sua atividade estará isenta de tal recolhimento ou não, pois o regulamento do MEI deixa esclarecido sobre a autonomia de cada município quanto a cobrança do ISS devido. Espero que tenha ajudado.

Willian Yoshitomi
Londrina - PR
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade