x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.630

FCI - Ficha de conteúdo de importação

saulo dos santos lima

Saulo dos Santos Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 22:18

Ola boa noite!

Gostaria de uma ajuda sobre o FCI = Ficha de Conteúdo de Importação... Estou um pouco preocupado com esta nova situação do governo... Mesmo que não temos nenhum item que vendemos superior a 40% até onde devemos informar o nosso item com origem diferente de ZERO... Para ter certeza desta situação temos que partir das compras,, todas as compras que fizemos que vem com origem diferente de ZERO como devemos tratar.

1 – Compras na UF de Origem x Destino dentro do mesmo estado, estes itens compõe o percentual para calculo do FCI do produto de venda da empresa?

2 – Se sim a resposta acima, o Vlr Importado na nota de entrada será o vlr do produto – o ICMS (17%) no caso de UF RS, e dai altero a origem para o que está na nota do fornecedor???

3 – Se a origem for 1, 2 me parece logico, porem a duvida é se for 3,5,7 ou 8 (para as compras dentro do estado origem x destino) também entra no calculo do valor para a base do ICMS dos produtos de venda???

4 – Seguindo o raciocínio dos itens acima então, todos os itens que vem diferente de origem ZERO tenho que fazer esta manutenção, indiferente do UF do fornecedor???

5 – A partir de então que o sistema fará o calculo para saber qual a ORIGEM do meu produto de venda, conforme a regra da origem 3, 5 ou 8?.

Desde ja muito obrigado

ROSANGELA SOARES DE ARAUJO

Rosangela Soares de Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 16:27

Boa tarde:

Tenho uma empresa que faz a importação direta de um produto e revende este produto sem passar por qualquer tipo de industrialização. Sendo a importação equiparada a industrialização eu terei que fazer a FCI?

Desde ja agradeço

Elza

Elza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 23:29

Boa noite Rosangela!

A FCI só deverá ser apresentada pelas indústrias. Assim se o seu produto não passou por nenhum processo de transformação, acondicionamento, reacondicionamento, beneficiamento, montagem, acondicionamento, renovação ou recondicionamento, não está obrigado à entrega da FCI.

Att,

Eliza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: