x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 975

Tributação de refeição pelo ECF

LUCAS R. SANTANA

Lucas R. Santana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 11:16

Um posto de combustível, localizado no estado de São Paulo, tem uma conveniência, que faz a preparação de refeições para venda, sendo essas refeições tributadas pelo ICMS pela alíquota de 12% conforme art. 54 do RICMS e tendo a base de cálculo reduzida em 30% conforme art. 17 do anexo II do RICMS, sendo que na verdade a tributação desses refeições é de 8,4%.

Exemplo.

Refeição = R$ 100,00 - 30% = R$ 70,00 * 12% = 8,4%

Tendo esse dados gostaria de saber como que será feita essa tributação pelo cupom fiscal, já que o fornecedor do sistema da empresa alega que não é possível fazer a redução da base de cálculo no cupom fiscal,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade