x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 556

Criando notas fiscais de serviços como se não fosse do simpl

JOÃO PAULO PEREIRA DE ANDRADE

João Paulo Pereira de Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 21:18

Prezados, boa noite.
Conto com dicas de vcs para resolver o seguinte problema: tenho uma empresa instalada em São Bernardo do Campo, que conta com um sistema online de emissão de notas fiscais de serviços. Achando que após o pagamento de um contador estaria tudo pronto e nos conformes para emissão das notas de serviços prestadas pela minha empresa, passei a emitir algumas notas, porém, observando mais atentamente hoje a própria nota emitida, reparei que no sistema da prefeitura, ainda não estávamos enquadrados na opção do simples, nesse a opção, que tem no cadastro, nem está liberada. Diante do fato de eu ter que entrar em contato com a Prefeitura local para fazer esse enquadramento, do ponto de vista de prestação de contas, já que emiti notas como se eu não estivesse no simples, que consequências essa ação pode ter para minha empresa? Como devo proceder para fazer a declaração dos impostos mensais? Desde já agradeço pela atenção.
Sds.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 11 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 08:16

Bom dia João Paulo Pereira de Andrade

Se você é optante pelo Simples vejo que deve alterar o cadastro ou solicitar que a contabilidade o faça. E cancele todas as NF emitidas se possível. Porem antes destes cancelamentos comunique aos clientes e a contabilidade se é viável.

Atenciosamente

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade