x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 17.120

Sintegra - como corrigir advertências aceitas?

Suelen

Suelen

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 12:58

Sintegra - como corrigir advertências aceitas?
CNPJ igial informado no registro 10 registro 50
inscrição estadual igual a informada no registro 10 registro 50
CNPJ igial informado no registro 10 registro 54

O que significa isso...como posso corrigir para que nao de problema depois?

Atenciosamente

Suelen V. Pio
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 13:34

Suelen, boa tarde!

Isso significa que tem na entrada alguma nota lançada com os dados (CNPJ E CAD-ICMS) igual da empresa. Isso ocorre ou através de erro de digitação na hora de cadastrar fornecedor ou caso a empresa faça venda ambulante.

Verifique esses casos!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 6 abril 2014 | 07:36

Suelen,

Pode ser também alguma NF de entrada onde a empresa emitiu a NF em próprio nome.

Você tem que analisar primeiro se a emissão está correta. Essa advertência é apenas para advertir, não quer dizer que obrigatoriamente a situação é um erro. No caso da NF emitida contra a própria empresa existe previsão legal que ampara.

De toda forma se verificar que os dados estão incorretos ( provavelmente quem lançou pegou os dados da própria empresa e colocou nos dados do cliente/fornecedor), você deve corrigir na base de dados e gerar um novo arquivo.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Suelen

Suelen

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 13:00

bom entendi o que me disseram.
mas preciso resolver outra coisa

Alguem sabe me dizer como é o procedimento apos o protocolar uma NF-e errada, a sefaz manda um email autorizando o cancelamento ou eh so cancelar depois de protocolar?

Detalhe ja tentei cancelar mais acho que ainda nao foi autorizado o cancelamento pois ainda estar sendo rejeitada no sistema gratuito de NF-e.

Alguém me ajuda sou nova na empresa e ja fiz coisa errada preciso gerar o meu sintegra novamente .

Att
Suelen

Atenciosamente

Suelen V. Pio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade