x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.265

Mudança CNAE buscando isenção de IE

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 13:22

É possível alterar o CNAE de uma empresa inativa (farmácia - SP), atualmente no 47.71-7-01, para algum que não exiga inscrição estadual?

Motivo: inscrição estadual foi cancelada em 2000 (baixa) e há parcelamento pelo PAEX. Com as mudanças do Simples Nacional a empresa foi excluída em janeiro de 2008 por não ter inscrição estadual, alterando a parcela mínima do PAEX de R$ 200,00 para R$ 2.000,00.

No Posto Fiscal estadual não encontraram solução. Na Receita Federal me disseram que empresa precisa estar regular no estado para que possam reenquadrar no simples e reduzir a parcela novamente.

A empresa nunca voltará a funcionar, foi baixada no estado e será completamente baixada após o término do PAEX, mas busco o enquadramento para efeito de valor mínimo da parcela.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade