Nelson Antonio Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde
Estou precisando de um programa de escrita fiscal, alguem pode me indicar um bom e barato?
respostas 23
acessos 12.268
Nelson Antonio Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde
Estou precisando de um programa de escrita fiscal, alguem pode me indicar um bom e barato?
Rosane Dantas dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia! Nelson
Se ele é barato eu não sei mas o que eu ultilizo é muito bom
CONTMATIC
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Nelson, olha um programa ótimo para escritório de Contabilidade é o Cuca Fresca de Marilia, creio que o custo mensal tem que ser avaliado pelo serviço que ele presta e pela quantidade de empresas que o escritorio tem em sua carteira.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Nelson, para ter mais informações acesse o site deles, https://www.cucafresca.com.br, olha não ganho nada por isso não tá, rs, mas utilizei este programa por muitos anos em escritorio e é muito eficiente.
Edna
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalRicardo Rodrigues Becaro
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoTbém utilizamos PROSOFT já faz uns 12 anos, e nunca tivemos problema algum.
Flávia Bosi
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalOi eu utilizo o CONTMATIC, é barato, porém ja tive alguns problemas e não é muito bom para empresa Lucro Real que no meu caso tem Matriz e filiais e ele não unifica os impostos de Pis e Cofins.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Flávia,
Eu tbem já utilizei o CONTMATIC, tive problemas como você, n]ão consegui fechar um Balanço sequer neste sistema, é horrível, vc tem que fazer inúmeras configurações e mesmo assim no final ele não funciona, rs, como eu ja disse, para escritórios de contabilidade, utilizei o sistema CUCA FRESCA, e nunca tive problemas, o sistema da escrita e contabil é integralizado, vc lança escrita e gera lançamentos contábeis e apropriação dos impostos, os livros o que vc quizer, eles tem a folha de pagto tbem que exporta os lançamentos. Olha, não tenho nada com eles não tá, rs, apenas estou relatando o que já utilizei e posso recomendar.
Luciana Waishaupt
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá....
Trabalho a 6 anos com contmatic, fiscal, folha e contabil.
Nunca tivemos problemas, e se tiver o suporte deles é infalivel....
abraço.
Flavia Lisandra Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalOLÁ, NELSON
Estou a 12 anos na área fiscal e já utilizei, Contmatic, Folhamatic, Prosoft, Cuca Fresca... agora estou no Prosis, que estou gostando.... Cuca Fresca deixava minha Cuca QUENTE... rsrs - muito quente, tudo de errado era possível vc fazer se quisesse... mas isso depende muito de gosto.... o melhor é vc entrar em contato com todos e ver todos os programas e o que eles lhe oferecem e se eles se adaptam às suas necessidades.Ultimamente conheci o programa Módulos ou Módulo, que particularmente ADOREI, meu amigo contador aí de São Paulo está amando ele, fez ótimas recomendações e o pessoal é muito atencioso, tenho até o msn da pessoa que falou com ele (Edinho)- @Oculto, vale a pena vc entrar em contato e o preço deles é muito bom....
Até mais....
Flávia
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Oi Flávia, tudo bem??
Realmente você tem razão, temos escolher o que mais se adapta às nossas necessidades, este é o melhor para cada um, as vezes o que é bom para um não é para outro né, rs, eu não conheço o Prosis, mas se você utiliza e diz que é melhor do que todos estes outros, deve ser ótimo mesmo. Pra mim o sistema que mais foi útil foi o Cuca Fresca, com ele fechei balanços com Lucro Real e ele me atendeu muito bem, pois o sistema da escrita já é integrado com o contábil, e isso facilita muito o trabalho.
Ate mais....
Gil
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosOla Gilberto,
Você usa o programa cuca fresca? Se usa gostaria de saber se você atua na área de escrita fiscal e sabe me informar algo sobre o mesmo, ou seja o REDF, desde já obrigado.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Tatiane,
Já utilizei sim este programa, atualmente estou nesta empresa há 2 meses e aqui não utilizamos, mas pode me dizer qual o problema que você tem ou dúvida, eu conheço bem o Cuca Fresca, quem sabe eu possa te ajudar.
Ainda tenho amigos que utilizam o sistema, e posso consultar eles e te ajudar.
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosGilberto,
Bom não sei então se você ja mecheu com o novo metodo de lançar notas, de importar do cuca para o site da nota fiscal paulista, se já otimo se não me passe alguns contatos seus que mechem com o cuca para trocarmos informações pois ja estou de cuca quente kkk.
tchau.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Oi Tatiane,
Olha, eu não trabalhei ainda com estes lançamentos da nota Paulista, e hoje trabalho com escrituração que não exige ainda a Nota Paulista, mas me diz uma coisa, você já entrou em contato com o suporte do Cuca Fresca? Eu sempre usava o suporte deles on line e eles sempre resolviam os problemas do sistema, e tiravam todas as dúvidas. Tenta falar com eles, acredito que você vai encontrar a solução. Mas, vou falar com algumas pessoas e qualquer novidade estarei lhe enviando.
bye
Gil
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosBom Gilberto,
Acontece que o cuca ja me informou que eles não tem acesso ao site da nota fiscal paulista ou o programa TD-REDF, eles só me passaram o básico ou seja como fazer a importação, agora tenho dúvidas é nesses programas e seria bom eu falar com alguém que também usa o cuca, mas desde já obrigado.
Claudinei
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Entre em contato com as Empresas que fornecem esses Softwares (Contmatic, Cuca Fresca, etc...) e veja se eles não tem uma versão para testes, depois que forem testados as funcionalidades, você tira suas próprias conclusões, pode ser que nos testes, você encontre um que é bom e solucione seu problema .
Eu utilizo o Contmatic, e estou feliz, alem de ser bem atualizado, nunca me deixou "na mão", relembrando, executei varios testes, em varios programas, até que cheguei no Contmatic.
Boa Sorte,
Claudinei.
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanose ai Nelson,
já escolheu o programa de escrita fiscal?
Elizabeth de Souza Lacerda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOlha , acho que o melhor é o da PROSOFT, pq o da CONTIMATIC, é horrível, e o atendimento é pior, a, o da PROSOFT trabalhei com ele 8 anos e nunca tive problemas, e não uso mais porque mudei de emprego, mas ainda vou dar um jeito de me ver livre dele.Boa sorte na sua escolha, abraços.
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosOla Gilberto,
poderia me passar algum contato seu do msn, que usa o Cuca Fresca.
Obrigado.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Oi Tatiane,
desculpe a demora, é que estou meio enrolado aqui, mas olha, fala com a Izabel, ela trabalha no Escritorio Millenium em Tupã na área de Escrita fiscal com o Cuca Fresta, manda um e-mail pra ela primeiro e pede pra ela te adicionar, diz que eu indiquei ela pra você......ok?
@Oculto
Boa Tarde pra vc...
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosGilberto,
Muito obrigado, tenha um bom restinho de semana.
Adriano Roberto Leite
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)É a primeira vez que entro no Forum porém mesmo que tarde gostaria de expressar minha opnião.
Todos os software tem as suas qualidades e principalmente suas particularidades, cabe ao usuário definir qual que se adapta a sua empresa, ou melhor o seu estilo de trabalho.
Os software mais conhecidos do mercado (paulista) são:
https://www.prosoft.com.br
https://www.cucafresca.com.br
https://www.folhamatic.com.br
https://www.dpcomp.com.br
https://www.contmatic.com.br
Eu particularmente conheço 3 sistemas. Em um deles fui usuário (Prosoft) e de outros dois trabalhei como suporte (Cuca Fresca) e como consultor (Contmatic).
Da Prosoft posso relatar que trata-se de um excelente sistema, muito completo, porém como faz muito tempo que utilizei não posso dar mais detalhes.
Do Cuca Fresca posso adiantar que trata-se de um super sistema, onde o usuário ganha tempo já que as integrações fiscais e de folha de pagamento são realizadas de forma ONLINE com a Contabilidade, ou seja, ao seja, se o usuário digitar uma nota a mesma é integrada com a contabilidade imediatamente. A parte negativa é que se o usuário não se policiar vai achar que o sistema faz tudo ocorrendo eros indesejáveis na apuração de impostos ou fechamento de balanço.
Da Contmatic posso afirmar que é um sistema simples e facil de utilizado. O custo é baixo pelas ferramentas e cursos que disponibiliza a seus clientes. A desvantagem é que trata-se de um sistema em que o usuário precisa criar os paramentros de integração com a Contabilidade, sejá eles da folha ou da escrita fiscal, porém isso acaba em valorizando o serviço do contador.
A dica é. Verificar as ferramentas de cada um. A complexibilidadena adoção de um novo sistema. O valor a ser desenbolsado. Ver o custo beneficio de cada um deles.
Valeu pela atenção.
Klayton
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeindico o Dominio Sistemas.
alem de ser integralizado todos os modulos. evitando redigitação (agilidade). de facil manuseio e em plataforma windows. sendo que pode ser acessado as informações via acesso remoto, ou seja, voce utilizar estando em qualquer luga do mundo e muitas outras coisas...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade