x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.721

Nota fiscal serie D1 e ECF

Aline Gomes

Aline Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 13:14

Olá, minha empresa trabalha com Nf-e e ECF, gostaria de saber se posso usar também o talão de nota fiscal ao consumidor D1, pois meu contador disse que posso usar, mas pesquisando vi que por causa do cupom fiscal nao sou permitida a usar.

Mas gostaria de saber se posso usar a D1 quando os clientes pedem e se posso qual o procedimento correto. Devo lançar um cupom também?

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 14:19

Boa tarde, Aline!

Talão de D-1 desde que não esteja obrigado a usar ECF, caso seja obrigado a usar ECF, não pode utlizar o D1.
Lembrando que, se obrigatótio o uso de ECF, só é permitido NF D1, em casos que; por algum motivo (queima da impressora, do computador, falta de energia, etc) ficou impossibilitado de emitir o cupom.
Assim, só pode emitir NF série D enquanto a máquina estiver com problema ou impossibilitada de emitir cupom fiscal. Voltando a máquina ECF a funcionar vc não deve emitir mais NF série D. E informará essa sequência normal os dias que foram emitidos em que teve problema. Agora se o ECF voltou a funcionar e continuou emitindo NF série D, aí entendo que terá problema com o fisco se é obrigado a usar ECF .

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Suelen Costa Cristo

Suelen Costa Cristo

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 17:43

Boa tarde,

Aproveitando o assunto, gostaria de saber se uma empresa pode deixar de usar o ECF e usar somente a nota D1, pois tenho um cliente que pela legislação do PR não é obrigatório o uso do ECF, porém este vem utilizando, mas agora quer parar de usar esse sistema, alguém sabe informar se a empresa pode deixar de usar o ECF?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade