x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.036

NF-Paulista: optante pelo SN oferece crédito????

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 18:57

Olá amigos!!!

Postei essa dúvida no tópico oficial da NF-Paulista, mas como lá só se fala em operacionalização de programa...

Bem, sei que os optantes pelo Simples Nacional recolhem embutido no DAS uma percentagem referente ao ICMS (acho que é 1,25%).

O que quero saber se é dessa percentagem que será devolvido ao consumidor os 30% prometidos pelo governo paulista, no caso de empresa optante pelo SN? Ou mesmo, se é verdade que as empresas optantes pelo SN não vão oferecer o direito aos consumidores de reaver os 30% de ICMS pagos...?

Vamos ver se num tópico novo recebo a resposta.

Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 23 fevereiro 2008 | 17:11

Olá Revson,

0,37% , é o que será creditado da faixa do Simples Nacional de 1,25% , ao consumidor , de produtos tributados.

No caso de vendas de produtos com ST DE ICMS , no meu entendimento não haverá crédito, pois , o ICMS foi recolhido anteriormente , não pela empresa do Simples Nacional.
Na verdade , todas as empresas do comercio varejistas que fazem parte da Implantação da NOTA FISCAL PAULISTA, estão
obrigadas a aderir ao sistema.

Até mais !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade