x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 761

DUVIDAS SOBRE RPA - Empresa optante pelo simples

bárbara

Bárbara

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 14:51

Boa tarde!

Trabalho em uma transportadora optante pelo simples nacional. Os motoristas autônomos serão pagos via RPA. No entanto estou em dúvida como proceder nos cálculos e nos descontos que devem ser feitos. Procurei saber, e fui informada que deve ser descontado somente 11% de INSS e 1,5% de IR. Gostaria de saber se isso procede.
E encima de qual valor é feito o desconto. Seria 40% do valor bruto do frete para IR, e 20% sobre o valor bruto para INSS?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 15:24

Cara Bárbara

Antes de utilizar o RPA recomendo que consulte a prefeitura de seu município, pois muitos aboliram a utilização de RPA.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade