Gleison Duarte Andrade
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalPrezados senhores,
Estou vendendo um veiculo porém perdi o recibo para transferencia, algume sabe me dizer qual o procedimento para conseguir a segunda via junto ao detran de Minas gerais?
respostas 1
acessos 702
Gleison Duarte Andrade
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalPrezados senhores,
Estou vendendo um veiculo porém perdi o recibo para transferencia, algume sabe me dizer qual o procedimento para conseguir a segunda via junto ao detran de Minas gerais?
Visitante não registrado
Em caso de extravio, furto ou roubo, o proprietário deverá procurar primeiramente uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Já nos casos de dano, é necessário apresentar o documento danificado na unidade de atendimento do Detran/MG. Para obter a segunda via do CRV, o proprietário deverá procurar uma das unidades de atendimento listadas abaixo, com a ficha de cadastro devidamente preenchida e assinada, para que o veículo passe pelo processo de vistoria. Com o laudo da vistoria e os documentos necessários, o proprietário deverá solicitar a impressão da segunda via do documento. Na transição de exercício o cidadão que vier procurar a unidade de atendimento, para finalidades de transferência, alteração de dados e segunda via do CRV ou CRLV deverá efetuar o pagamento antecipando da taxa de licenciamento do ano corrente e observando a quitação do seguro obrigatório junto com primeira parcela do IPVA, aguardada a atualização do sistema. Em posse dos documentos solicitados abaixo o cidadão deverá se dirigir à Vistoria com o Veículo. Proprietário for Leasing, este deverá fornecer, autorização, informando o motivo e solicitando 2º via do CRV. Se CRV for rasurado, preenchido incorretamente ou houver desistência de compra pelo promitente adquirente, deverá ser preenchido formulário informando motivo e solicitando 2º via do CRV. A falsidade documental é crime. Prevista em especial pelos Arts.297,298 e 299 CP. Bem como o uso destes documentos Art.304 CP. Passível de pena de reclusão e multa. Em casos de rasuras, preenchimentos indevidos o interessado deverá requerer a 2º via do CRV. Todos os casos não previstos deverão ser analisados pelas unidades de atendimento do município.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade