x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 983

Nota fiscal de entrada de mercadoria

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 15:33

Boa tarde. Tenho um cliente que atua no ramo de açougues. Ele compra o gado, coloca em seu terreno e, posteriormente, paga a um abatedouro para abater o animal e vender as partes em seu açougue. Pergunto: se ele adquire o gado de pessoa física, é necessário que essa pessoa emita uma nota avulsa de venda ao meu cliente para que ele possa dar entrada nessa "mercadoria", não é? E após o abate, basta emitir nota de venda para seus clientes ou tem algum procedimento a mais neste tipo de negócio? O estabelecimento está situado no Estado de Minas Gerais e é optante pelo Simples Nacional. Desde já agradeço.

Luciana

Luciana

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 17:52

Boa tarde, aproveitando a pergunto tbm tenho uma duvida. Empresa do Simples Nacional, adquire de pessoa fisica item para revenda em seu estabelecimento comercial, para dar entrada da mercadoria em seu estoque, pode ser feito uma NF de entrada de mercadoria com CFOP 1102 para posterior revenda?
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade