x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 5.713

reclassificação de produtos

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 12:02

Bom dia!

Tenho um cliente que revende computadores, peças ,etc... ele sempre compra processador com NCM 85423190 (que não está na ST), esse mes de maio ele comprou um processador de um fornecedor do Rio de Janeiro que enviou o mesmo com NCM 84733043 (com ST), fomos questionar se não está errado, pois no estoque temos outros processadores lançados com outro NCM e sem ST, ele nos informou que houve uma "reclassificação do produto" - alguém sabe algo a respeito. Procurei e não consegui encontrar nada sobre isso. Será que alguem tem como me ajudar nisso?!
Ficarei imensamente agradecida, pois estou sem saber como proceder.

Grata

Luciana

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 10:00

Oi Camila, bom dia! Muitissimo obrigada por sua resposta, mas voce pode me tirar uma dúvida, esse protocolo é entre Rio e Sao Paulo, isso quer dizer que se adquirirmos um processador de outros Estados eles poderão vir com outro NCM e sem ST?!

Paulo Alexandre Scaranelo

Paulo Alexandre Scaranelo

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 09:42

Estou com o mesmo problema, como a colega Luciana Barboza citou, houve uma reclassificação do produto Processador.

Meu cliente estabelecido em SP compra do Paraná. Até 30/09/2014 o Processador vinha com a classificação 85423190 (onde não há incidência da ST dentro do estado de SP e sua alíquota interna do ICMS é de 12%), e a partir de 01/10/2014 passou para 84733043.

Entre SP e PR tem o Protocolo 70/2011, onde desde 2011 os produtos classificados no NCM 847330 tem o recolhimento da ST.

Portanto, não achei nada que fale da RECLASSIFICAÇÃO do produto Processador para o NCM 84733043.

Se algum colega souber e puder nos passar, agradeço !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade