x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 10.429

Dare Taxas Judiciarias

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 11:48

Bom dia!

Fiz o parcelamento do ICMS PEP e preciso preencher as DARE de taxas judiciárias código 230-6, mas no preenchimento da DARE, clico em Tribunal de Justiça e abre a seleção dos itens e não aparece o item de "Taxas Juciciarias" qual devo utilizar?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Juliano Ambrosio

Juliano Ambrosio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 10:21

Bom dia Patricia

Desculpe pela demora na resposta, mas somente hoje fui emitir as minhas guias DARE e vi em pesquisa sua pergunta não solucionada.

Liguei na coletoria aqui do PF10 e em conversa com o uma amiga que trabalha por lá, ela me passou seguinte:

No site: https://www10.fazenda.sp.gov.br/Pagamentos/WebSite/Extranet/Login.aspx

Quanto as custas judicias:

em demais receitas órgão --> DIVIDA ATIVA - Divia Ativa - PGE Serviço --> 8023 - Custas Adiantadas - Oficiais de Justiça

Quanto as despesas processuais:

em demais receitas órgão --> TJ - Tribunal de Justiça --> 2306 - Satisfação da Execução

Espero ter sido útil, grande abraço...

JR Assessoria Contabil
https://www.jrassessoria.cnt.br
[email protected]
Mirassol / SP
Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Processos
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 09:37

Juliano,

Estou achando que os códigos estão invertidos. Acredito que o correto seria assim:

em demais receitas órgão --> TJ - Tribunal de Justiça --> 2306 - Satisfação da Execução

em demais receitas órgão --> DIVIDA ATIVA - Divia Ativa - PGE Serviço --> 8023 - Custas Adiantadas - Oficiais de Justiça

Você tem como confirmar isso para nós?

Ana Lucia Auxiliadora Antonio

Ana Lucia Auxiliadora Antonio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 13:39

Boa tarde,

Realmente esta invertido, correto:

em demais receitas órgão --> DIVIDA ATIVA - Divia Ativa - PGE Serviço --> 8023 - Custas Adiantadas - Oficiais de Justiça (diligencias).

conforme instruções de parcelamento:
Para as Certidões de Dívida Ativa incluídas numa mesma ação de execução fiscal deverão ser pagas somente uma gare de custas (código 230-6) e diligências (código 802-3).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade