x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.450

Venda de Mercadoria p/ entrega em estados diferentes (mesma

Alessandra Franceschet

Alessandra Franceschet

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 17:45

Boa tarde.
Meu cliente faz sacolas/embalagens personalizadas, encontra-se no estado de SP e é Simples Nacional. Através de uma ONG, ele fez uma venda para várias empresas situadas em vários estados e vendeu um total de 25 milheiros para serem entregues na ONG estabelecida no estado do MT. Até então eu imaginava fazer uma nota fiscal p/ cada cliente, mas com entrega na ONG - operação de "Remessa por Ordem de Terceiro".
Minha dúvida veio ao saber que as notas e faturas irão acompanhando a mercadoria até o MT e ao chegarem na tal ONG, esta será responsável pela distribuição desta mercadoria para seu respectivo cliente, lembrando que são vários em outros estados. Neste caso, o endereço de entrega constante na nota é no MT, na ONG - como devo proceder? Tiro uma nota p/ cada com remessa à ordem? Como a ONG transportará essa mercadoria p/ o respectivo cliente se o endereço de entrega consta o dela?

Att,

Alessandra.

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 15:39

Boa tarde, Alessandra!

Venda à Ordem é o processo utilizado quando a empresa vende mercadorias para entregar em endereço diferente do destinatário.

No caso descrito, é importante enfatizar que toda mercadoria transportada tem que ser acobertado por um documento fiscal/nota fiscal. Assim sendo, caso acorra entregas em estados diferentes, será necessário uma nota fiscal para acobertar cada uma das entregas.

Se as mercadorias forem enviadas para que a ONG faça a distribuição, aí se configurará a "Triangulação de Mercadoria - Venda à Ordem".

Abraço!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade