x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 719

Rafael Martins

Rafael Martins

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 16:44

Boa tarde a todos,
Pessoal, eu estou com a seguinte dúvida.
Tenho o seguinte quadro.

Empresa optante pelo simples nacional que está enquadrada no Anexo I adquire mercadoria de fornecedores que vendem mercadoria com icms, icms-st, e com o cst.

A questão é que a empresa optante pelo simples nacional está situada no estado de são paulo e revende as mercadorias adquiridas para o Rs, Mg, Mt, Ms, Rj, porém, o adquirente da mercadoria compra para fins de ativo imobilizado e uso e consumo.

Estava lendo a respeito desse assunto, nessa situação, o Ricms diz que tem que ser pago o diferencial de alíquota, quando o material é destinado para uso e consumo/ativo imobilizado.

Como devo proceder neste caso.

Qual Cfop usar, qual Csosn usar, qual natureza da operação destacar na nota e como recolher a guia?

Obrigado desde já.

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 17:48

Rafael Domingos

por favor repita seu questionamento na sala de legislação municipal e estadual!!! sua dúvida será respondida rapidamente.


Até mais..

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade