x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 3.231

Cancelamento de NF REDF

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 7 março 2008 | 15:10

Flavia boa tarde, obrigado pela sua atenção, atenção esta q no 0800 ou e-mail não temos, ja li , segui todos os passos + de nada adianta.
Qualquer noticia q possa nos ajudar agradeço d coração..

Inês Zanotti
Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 11:26

Gerenciador de Notas Fiscais (TD-REDEF).

- Va em arquivo > Digitar Nota Fiscal > Clique em Cancelamento

Digite os Campos de identificação da NF, em seguida preencha o Campo de Justificativa, em seguida reenvie a Nota Fiscal.

Sem Mais,
Espero ter ajudado

Inês

Inês

há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 11:58

Claudinei, ja fiz isso, tivemos a mesma ideia + estou com medo porque eu enviei por lote e não digitei direto no site, isso minhas notas não canceladas, a q eu tinha q cancelar fiz como vc esta falando + sera q esta correto? pq não consigo vizualizar ou imprimir esta nf entendeu minha dúvida?
me ajudaaaaaaa
abraços

Inês Zanotti
Claudinei

Claudinei

há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 12:52

Inês.

O item 8 do Manual do Contribuinte/Contabilista trata desse assunto.

O problema é que não temos acesso à Tela das NFs que ja foram enviadas, e isso nos deixa apreensivos.

[]'s

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 14:32

claudinei,
eu nao entendi uma coisa, eu devo cancelar no sistema as nf que tiveram vendas e foram canceladas e aquelas que o meu cliente errou a nf e cancelou essa eu tbem preciso fazer esse procedimento?
obrigada.

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 14:33

claudinei,
eu nao entendi uma coisa, eu devo cancelar no sistema as nf que tiveram vendas e foram canceladas e aquelas que o meu cliente errou a nf e cancelou essa eu tbem preciso fazer esse procedimento?
obrigada.

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 14:58

Boa Tarde à todos,
Continuo sem conseguir enviar o arquivo de cancelamento de Notas Fiscais... por gentileza se alguém ai tiver um modelo de arquivo que esteja sendo aceito post aqui por favor já mandei mil e-mails e até agora nada que me mandam fazer resolve...

OBS: Meu problema é o mesmo de Inês, já fiz o envio como inclusão mas não consigo fazer o cancelamento... já tentei or arquivo e por digitação, sempre aparece a mensagem: Arquivo processado mas contem erros deve ser corrigido e reenviado

Mas na aba de erros/alertas não aparece nada

desde já agradeço a atenção

Inês

Inês

há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 17:32

Oi Sandra é exatamente igual , eu sigo todos os passos do ítem 8 do manual, como o Claudinei falou + não abre as notas q eu transmiti, então como vou cancelar se não aparece o arquivo das notas la na consulta concorda? qualquer noticia boa me avise e eu tb te aviso ok abraços
E fiz o cancelamento como o Claudinei fez + tb não vejo o resultado, se foi cancelada ou não, entendeu..

Inês Zanotti
Inês

Inês

há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 17:44

Obrigada Claudinei é q vc é muito calmo né, e nesta profissão temos q ser mesmo ou morre infartado rsrsr
Fico apreensiva e desesperada pq não consigo ver o retorno do q eu fiz la dentro da consulta rsrsr
Obrigado e abraços

Inês Zanotti
Claudinei

Claudinei

há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 17:57

Andrea.

1º - No Artigo 212-P do Regulamento, esta especificado o que deve ser Registrado, apenas as Notas Fiscais emitidas.

2º - No artigo 11 da Portaria CAT 85/2007, consta o procedimento para Cancelamento ou Retificação, você deverá retransmitir somente o documento a ser alterado.
Caso deseje retificar - clique em retificacao preencha os dados corretos e envie.
Caso deseje cancelar - clique em cancelar e repita os dados do ultimo envio.

Só mais um detalhe,
Leiam atentamente as bases Legais que eu citei, para não ficar nenhuma duvida, pois cada um é responsavel pelo envio das informações de seus clientes.

[]'s

Claudinei

Claudinei

há 17 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 18:02

Ines,

Não adianta ficar tenso, os problemas estão apenas começando, fico feliz por ter conseguido, se precisar...

O validador do Estado ainda precisa de muitos ajustes, não vou entrar em detalhes técnicos, mas, a partir de agora o Estado vai controlar tudo.

[]'s

Inês

Inês

há 17 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 15:22

Claudinei, só para te avisar q vc tinha toda razão , agora sim estou + calma, acho que corrigiram os erros da TD-REDF nesta nova versão e ja consegui vizualizar as notas enviadas a nf esta la cancelada
Abraços e boa Páscoa a todos...

Inês Zanotti
Glailton Aparecido de Campos

Glailton Aparecido de Campos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 17:28

Por favor me ajudem....
Meu ECF (Emissor cupom Fiscal) teve um pane talvez por sobrecarga de energia e queimou o MFD (Memória Fita-Detalhe) e foi feito o ATESTADO DE INTERVENÇÃO TECNICA, agora não consigo mais gerar os arquivos para envio da NFP (Nota Fiscal Paulista), do dia 1º ao dia 12º... como faço, pois se alguém reclamar sobre os créditos não enviados.
Qual procedimento para a Receita Estadual? Tënho que fazer uma declaração para a Receita e registrar no Modelo 6, ou tem algum formulário especifico para isso... e os créditos não enviados?
Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.
Glailton Campos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade