Ricardo
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente GeralSou dono de uma empresa de publicidade que presta serviços a prefeituras. Estou com um problema e gostaria de saber se existe solução. Segue o relato.
Em janeiro deste ano prestei serviços de publicidade institucional a uma determinada prefeitura. Emite a nota fiscal de serviço no dia 30 do mesmo mês no valor de R$ 1.000,00 pelos serviços prestados durante o referido mês.
Enviei a nota fiscal via email (fiquei com a original) para o setor financeiro da prefeitura como de costume. Dias depois, mas precisamente dia 20 de fevereiro, realizei o pagamento do imposto da nota via DAS (tudo normalmente),
Fiquei aguardando um bom tempo o pagamento da nota fiscal pela prefeitura e nada. Entrei em contato com o prefeito em março para cobrar o valor e obtive a informação que a nota fiscal não foi empenhada, nem tão pouco seria paga já que o gestor, segundo ele, não teria autorizado os serviços de publicidade, e sim um de seus funcionários sem sua autorização. Resumindo, emite a nota, paguei o imposto, porém não recebi o dinheiro, e a nota ainda foi descartada pelo setor financeiro da prefeita.
Queria saber o que pode ser feito para que minha empresa não saia no prejuízo, pois paguei o imposto e não recebi o dinheiro dos serviços prestados.
Tipo, tem como cancelar aquela nota que já foi paga o imposto depois de 3 meses e reaver aquele imposto pago?