x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 645

Emissão de Nota Fiscal de Serviço antes de Ingresso no Simpl

Renan Bertizoli

Renan Bertizoli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 15:28

Boa tarde Amigos,

Preciso emitir uma Nota Fiscal de Serviço até sexta feira de uma empresa recém aberta, mas estou com a seguinte dúvida:

Já fiz a solicitação de Opção pelo Simples Nacional, no dia 02/06/2014, só que o resultado só saíra no dia 16/06/2014, posso emitir a tal nota antes do deferimento da solicitação?
Ao meu ver não tem problema, uma vez que a data de ingresso no simples será o da abertura da empresa, e os impostos desta nota serão apurados em julho, após o resultado da solicitação
A data de abertura da empresa 26/05/2014.

Desde já agradeço

Renan Bertizoli

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 11 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 08:38

Bom dia Renan Bertizoli

Você pode emitir essa NF fiscal normalmente pelo simples nacional, se sua empresa for enquadrada no dia 16/06 tudo ok sem problemas. A questão é se por algum motivo você não enquadrar terá de reprocessar e passar os impostos pelo lucro presumido e consultar as particularidades da tributação dela.

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade