x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 908

lucro presumido

Rita Abreu

Rita Abreu

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 15:29

Olá! preciso de uma ajuda na parte dos impostos a pagar pelo lucro presumido! estou pedida pois peguei uma empresa recentemente que está com os impostos atrasados desde 2013. desde já obgda!

Rita Abreu
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 15:41

Rita,

Você fez uma pergunta bastante ampla. A empresa trabalha com serviço ou venda de mercadorias?

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Rita Abreu

Rita Abreu

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 16:42

Olá Lucas!
Esta empresa estava no simples e por ter debitos na esatoria caiu para categoria geral, esta empresa trabalha com venda de mercadorias em geral, e esta com baixa de oficio na estadual, e preciso mostrar uma movimentação na estadual, não sei por onde começar!!

Rita Abreu
Valeska Schwanke Fontana Salvador
Articulista

Valeska Schwanke Fontana Salvador

Articulista , Diretor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 16:55

Olá Rita!

Acredito que você terá que fazer uma espécie de auditoria na documentação e começar pela parte que lhe parecer mais fácil, como por exemplo a conferência dos impostos, pois você tem as notas fiscais em série e separadas. Acredito que vai ficar mais fácil. Mas é sugestão....

Eu tenho uma planilha básica no excel sobre o cálculo dos impostos do Lucro Presumido. Não sei se vai te ajudar.... caso queiras, me passa teu e-mail que te envio.

Abs.,

Valeska

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 20:52

Rita,

Como a empresa trabalha com vendas de mercadorias deverá solicitar uma nova inscrição estadual junto ao fisco Estadual para que possa emitir suas notas fiscais e efetuar a transmissão das obrigações acessórias estaduais.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade